Mostrando postagens com marcador irmãos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador irmãos. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Duas maneiras de dizer a mesma coisa

     Pedro tá tomando banho há um tempão e a Nanna grita do quarto pra ele:
- Pedrooo! Anda logo que eu também quero tomar banho! Pô, vc está aí há um tempão!
- Que tô aqui há um tempão o quê?! Acabei de entrar!
     Daí ela entra no banheiro pau da vida:
- O que é que vc falou, garoto?
- Eu falei que eu já tô acabando! Falta só o xampu, o sabonete e o condicionador! 

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Elogio

Bem cedinho, Julia e Pedro estavam sentados à mesa tomando café-da-manhã, quase prontos para irem à escola. O papo deles:
- Ai, Julia! Eu queria tanto ter o cabelo liso que nem o seu!
- Mas os seus cachinhos são tãoo fofinhos, Pedrinho!
- Ah, Julia, mas eu preferia ter o cabelo igual ao seu...
- Ué! Mas por quê?!
- Ah, porquê seu cabelo tá sempre tão lindo, tão soltinho e arrumado!
- Ah! Pedro, fala sério! O meu cabelo é bom? O meu ca-be-lo é bom?! Olha só pra mim: eu tô aqui, morrendo de sono, querendo muito ficar em paz e todo santo dia vem a mamãe e me faz pentear o meu cabelo todo! Daí eu tenho que escolher se eu vou de trança, se eu vou fazer um rabinho, se eu vou só colocar um arco... Agora olha só o seu cabelo que legal, vc acorda e não precisa fazer nada, sai com ele do jeito que ele tá, assim mesmo, todo embolado e malucão! Não precisa fazer nada! Nada! Eu é que queria ter um cabelo assim, doido igual ao seu e o da mamãe...
     Cara, fiquei na dúvida, isso foi um elogio? Achei que eu fosse maluca só por dentro mesmo...

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Papagaio

     Estamos chegando ao fim do ano e Jujubinha ao final do seu primeiro ano do ensino fundamental, o antigo CA. Ela demorou um pouquinho mas agora está conseguindo ler tão bonitinha! Um dos exercícios que ela adora é tentar ler as placas e outdoors nas ruas enquanto estamos no carro. Ela tem que ler rápido pq elas passam depressa!
     Assim que consegue ler, Pedro vem logo atrás repetindo o que ela leu dizendo que ele também leu. Ela fica furiosa pq sabe que ele não leu coisa nenhuma e está só dando uma de malandro pra cima dela. Eu já falei várias vezes pra ela não se irritar pq ele só quer ser como ela, conseguir fazer o que ela já consegue e ele ainda não e etc, mas ela continua se irritando: "mas ele ainda não sabe, mãe!!!"
     Só que ele abusa! Ontem ela estava praticando:
     - En...tra...da... Entrada, mãe!
     E o Pedro:
     - Eu também li, mãe! Entrada! Entrada!
     -  Ma...ri...sa... Marisa, mãe!
     E o papagaio:
     - É! Isso mesmo, mãe! Marisa!
     Daí ela leu uma placa colada na lateral de um ônibus:
     -  Pla.....nnne...ta... Planeta, mamãe!
     E ele:
     - Ai, sua burra! Tá escrito obinus! Obinus!
     Vai, Juju, pode dar um cascudo nesse moleque! Kkkkk!