Mostrando postagens com marcador Curitiba. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Curitiba. Mostrar todas as postagens

sábado, 17 de dezembro de 2011

Despedida

     Nossa! Último final de semana em Curitiba! U-huuuuuuu! Nem consigo acreditar. Foram seis anos vivendo aqui, quase 4 nessa fofa e aconchegante casinha azul! Para nos despedirmos dela, papai fez um último churrasco delicioso. Essa churrasqueira vai deixar saudade!


Listinha da saudade:
  1. Fondue na maior friaca sinistra com lareirinha acesa e vinho! Ô delícia!
  2. Banho de banheira super hiper quente!
  3. Corridinhas no belíssimo Jardim Botânico!
  4. Fine burger do Madero, the best burger!
  5. Mercado Municipal, muita coisa deliciosa e barata!
Listinha da felicidade:
  1. Morar de volta com o marido, até que enfim!
  2. Ir morar num lugar quente e curtir piscina com as crianças to-do final de semana!
  3. Não ter que lidar com mofo!
  4. Conversar com a pessoa que estiver na minha frente na fila do supermercado, sem que ela me olhe como se eu fosse louca!
  5. Em poucos meses, nunca mais ouvir meus filhotes chamarem bola de bexiga, biscoito de bolacha e estojo - essa é a pior de todas - de penal. Fala séeeeeeeerio!!!

domingo, 4 de dezembro de 2011

Corrida do Parque Tingui

     Acordei animadíssima pra essa corrida! Parque Tingui, um dos cartões postais de Curitiba e que, apesar de morar há seis anos na cidade, eu ainda não conhecia. Acordei cedinho pq todo mundo quis ir também. Só que arrumar as crianças, dar café da manhã, me arrumar, tomar meu café, colocar todas as bicicletas no carro, etc e tal, tomou mais tempo que o habitual e nos atrasamos.
     A largada estava prevista pra 8:30 e eu cheguei às 8:32. Ao avistar o portal de largada, desci do carro e dali a corrida começou. Achei meio estranho, dois minutos depois do horário marcado não ter uma alma por perto... Ao me aproximar mais descobri: ali era o portal de chegada. Tinha outro portal de largada, m! Uma curitibana me falou que o outro portal era "logo ali". Curitibano falando isso é pq devia ser muito perto. Devia. FDP de curitibana cretina! Corri feito uma égua ensandecida por quase 5km e nada de portal, aliás, basicamente me perdi naquelas ruazinhas. Droga. Liguei pro marido, arrasada, e ele foi me pegar.  
     Marido mais fofinho do mundo, foi me pegar já bolando coisas pra me deixar feliz. Café da manhã em algum lugar, passeio, etc. Não deixei por menos, hehehe! Queria fazer esse programa, que ele acha um sa-co, há tempos e aproveitei! Feira do Largo da Ordem! Uma giga, giga mesmo, feira de artesanato que rola todos os domingos pela manhã em um setor histórico de Curitiba. Eu adoro essa feira, lá vc encontra de tudo, decoração, pintura, bijoux, roupas, brinquedos, comidas típicas, é muito legal. Só que é fogo ir com criança, mesmo eles adorando o passeio, pq é lo-ta-da! Melhor que ir a feira, é ir à feira tristinha! Cadê que marido vetou alguma compra? Muito bom!


sábado, 6 de agosto de 2011

O melhor de Curitiba

     Se tem uma parada que eu vou morrer de saudade dessa terra é esse frio do cão combinado com lareira acesa, fondue, um vinho do "bão" e marido bem pertinho! Ô delícia!


Nanninha resistiu ao sono e ficou de castiçal. De vez em quando a gente atura! Mentira! Hehehe!
Curtir em família tb é bom demais!

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Zoológico

     Há um tempão a Juju está me pedindo pra ir ao Zoológico. No quarto dela tem uma faixa de animais e acho que isso a motivou. Ela pedia pra ver o elefante, o hipopótamo, a girafa, o leão e os macacos "de verdade", que engraçadinha.
     Só que o zoo fica longe a beça e isso me dava uma preguiiiça. Juntei forças esse final de semana e os levei. Tinha que ver a cara da Juju qd eu avisei antes do passeio que não tinha elefante no parque. Na mesma hora eu disse: "ok! Vamos fazer outra coisa!" Não colou...
      O zoo fica dentro de uma reserva florestal, é lindo e tem caminhos a perder de vista. Assim que o danado do Forrest, digo, Pedro, viu esses caminhos, o que era pra ser um passeio virou, no mínimo, um treino de corrida para se classificar nas Olimpíadas. Gente, vcs não tem ideia! Vcs não tem ideia...
     Quase no final tem um mirante lindo. Minhas fofuras:



     No final do dia, exaurida, perguntei pros pequenos qual bichinho eles tinham gostado mais de ver. Juju:
     - Eu adolei a gilafinha, tão fofinha, né, mamãe? Pintadinha e gandona!
     E o Forrest:
     - O elefanti bem gordão!

     Agora eu te pergunto: produtivo, não?