Mostrando postagens com marcador Dia dos pais. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Dia dos pais. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Papai super poderoso

     Esse dia dos pais foi de muita superação!!!
     Fizemos um dia tão especial quanto o nosso papaizinho lindo é para a gente!

     Aqui em casa, todos nós adoramos o mundo Marvel. Com isso em mente, elaboramos uma brincadeira baseada na manopla do Infinito e a saga para conquistar todas as joias do poder!


     Depois do nosso tradicional café da manhã surpresa, começamos a brincadeira vestindo a mão do papai com a manopla - nada mais, nada menos que uma poderosíssima luva amarela de limpeza!


    Nós adoramos contar e recontar as nossas histórias. Fazemos tanto isso que as vezes as crianças não sabem direito se lembram de ter vivido a história ou se lembram da história de tanto que a repetimos. Para conquistar a joia do Poder (habilidades físicas), o papai teve que pensar em uma história para cada um de nós e representá-las em mímicas para ver se a gente adivinhava. Foi super engraçado! A brincadeira cresceu e todo mundo acabou fazendo mímicas também!
     Para conquistar a joia da mente o papai teve que provar que conhece bem os seus filhos. Durante a semana eu entrevistei as crianças separadamente e gravei tudinho. Hoje o papai teve que adivinhar as respostas deles. Bruno registrou seus palpites em um papel e então assistimos juntos aos vídeos pra ver se ele tinha mandado bem! Papai que é poderoso marca muitos pontos!!! Depois de muitas gargalhadas, ele conquistou mais uma florzinha pra sua luva! ❤️


     Para conquistar a joia da Realidade, o nosso papai teve que contar pra gente qual o momento que ele gostaria de reviver conosco, se ele tivesse esse poder. Foi super emocionante e gostoso de ouvir! Ficamos todos muito felizes com os momentos que ele elegeu e por isso cada um de nós concedeu “um desejo” ao papai, pra ele poder viver e reviver qualquer momento que quiser!


     Para conquistar a joia do espaço a família teve que suar! Como seria bom poder se teletransportar e estar em qualquer lugar que quisesse! Como ainda não possuíam esse poder, o jeito foi encarar o desafio: the floor is lava!!! Hahahahha


     Para conquistar a joia da alma (gêmea, hehehe), a brincadeira ficou por conta da primogênita. Ela bolou o seguinte: tínhamos que responder oito perguntas sobre qual foi a nossa primeira impressão do outro, quem chegou primeiro em quem, como foi o primeiro beijo, e coisas desse tipo. Tudo isso com um fone de ouvido no último volume e olhando um para a cara do outro. Descobrimos que nosso poder de ler os lábios é abaixo de zero mas foi super fofo e romântico assim mesmo! A criançada riu demais e ele conquistou a joia! Assistimos ao vídeo mais tarde e sozinhos, num momentinho só pra nós dois! 


     A conquista da joia do tempo foi uma das mais maneiras! Refizemos fotos antigas! O resultado não poderia ser mais fofo!!!



     Bruno, meu amor, você é um papai maravilhoso! Dividir essa tarefa com você é uma benção na minha vida! Nossa família é a minha maior riqueza e você nos torna ainda mais felizes e especiais. Parabéns por conquistar todas as joias, você mereceu cada uma delas!!!  Te amo!



terça-feira, 16 de agosto de 2011

Homenagem no Dia dos Pais

     No último sábado aconteceu a festa do dia dos pais na escola das crianças. Foi uma comemoração diferente, ao invés da tradicional festa, resolveram excluir as mamães da brincadeira e convidar apenas os papais para uma aula de churrasco! Muito embora o marido não precise meeeesssssmo desse tipo de aula (fala sério, o churrasco dele é espetacular!), participou todo feliz. Ganhou um avental bacana e ao final as crianças cantaram uma música com direito à coreografia para homenageá-lo. Super fofo!



     Papai voltou pra Brasília mas a música colou na cabeça dos pequenos e eles cantam sem parar! Tive que registrar! Confiram que coisinhas mais engraçadinhas! Dá vontade de apertar!!!


domingo, 14 de agosto de 2011

Dia dos Pais

     A ideia era fazer um piquenique surpresa no Jardim Botânico mas o dia amanheceu cinza. Não esmoreci, levantei cedinho, fui com o Pepê à padaria comprar docinhos e ao supermercado comprar croissants. Nanninha e Jujuba ficaram em casa com o papai (dormindo), enchendo bolas e fazendo cartões.
     O sol cismou em não aparecer mas nem liguei, estava determinada a fazer o piquenique. O ditado já é velho, quem não tem cão caça com gato! Fiz o delicioso piquenique... indoor!!! Ficou melhor que a encomenda! Com muito mais coisinhas gostosas e quentinhas pra comer! E o principal: o papai a-do-rou!
  



Roubo a palavra dos pequenos e registro aqui:
Bruno, vc é o melhor papai do mundo!
Nós amamos muito vc!