Mostrando postagens com marcador Pérolas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Pérolas. Mostrar todas as postagens

sábado, 26 de março de 2016

Educação à mesa

      Domingo à noite, família jantando, já tinha passado da hora das crianças irem pra cama dormir.
     Pedro mal tinha começado a comer, olhou pra mim e disse:
- Mãe, dá licença só um minuto?(Querendo levantar)
- Negativo, vc acabou de sentar.
- Mãe, eu vou rapidinho.
- Não.
- Mãe, juro que vai ser super rápido, só um segundo.
- Caraca, Pedro, o que é que vc quer fazer?
- Pô, mãe, eu só quero ir ali dar um peido.

😂😂😂

sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Sobre simplicidade e sobre ser feliz!

     Para passar esses dias aqui em Londres, alugamos o apto de um casal de amigos. O apto é super fofo e eles conseguiram deixar bem pessoal a decoração, mesmo sabendo que vão ficar pouco tempo por aqui. Assim que entramos eu notei o piso de madeira, que eu a-do-ro e falei:
- Uau! Olha que piso lindo! De madeira! Eu amo piso de madeira!
E a Juju fazendo pouco caso do meu comentário responde:
- Eu amo macarrão!
Hahahaha! Existem prioridades e existem prioridades!

     Desejo um feliz ano novo à todos vcs, cheio de saúde e amor! Deliciem-se com todas as pequenas grandes coisas da vida! Sejam felizes! Beijos!


Nossa virada, na cobertura do prédio, vendo os fogos! 

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Sobre ser muito fã!

   Primeira pergunta da Juju ao entrar no Madame Tussauds:
- Wow! Tem estátua da Anitta?!
- Olha, Juju, tem Adele, Amy, Beyonce, Britney, Madonna, Rihanna, Elvis, , Hendrix, Marley, Beatles mas dela vou ficar devendo, filha. Não tem...
     Pensa numa pessoa inconsolável! 








  

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Tradução

     Acabo de encontrar a Julia na escola e ela me pergunta:
- Mommy, o que significa "it doesn't matter"?
- Não importa.
- Como assim, não importa?! Claro que importa, eu não tô perguntando? Como é que não importa?!

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Sobre perspectivas e sobre ser mãe


     Pedro chega da escola e reclama todo bravo:
- Mamãe, meus amigos não precisam escovar os dentes depois de comer, só eu!
- E eu tô ligando pra isso, garoto?! Eu agora sou mãe dos seus amigos?! O importante pra mim é você estar bem alimentado, você tomar banho todos os dias, você chegar à vida adulta com todos esses dentes aí, inteirinhos na sua boca! Pq que vc acha que eu repito tanto essas coisas pra você e só pra você, não para os seus amigos?
- Acho que é por que você gosta de encher só o MEU saco...
     Pourran! Eu é que encho o saco?!

domingo, 22 de novembro de 2015

Papo de menina

     Nanna, Juju, Pedro e eu estávamos no quarto, todos dobrando as roupas que eu acabara de tirar da secadora.
    Nanna e eu estávamos conversando sobre tipos de absorvente. Nisso a Juju, toda interessada, fez um bando de perguntas. A certa altura ela indagou:
- Mamãe, mas quando é que eu vou ficar menstruada?
- Não tem como a mamãe saber, Juju. Acho que vai demorar mais um pouquinho mas vc já tem idade para ficar. Pode acontecer a qualquer momento.
- Ah! Não!!!
     Então o Pedro, em pânico e com o olhos arregalados manda essa:
- Ai, meodeooos, mãe! E eu? Quando é que eu vou ficar?!

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Duas maneiras de dizer a mesma coisa

     Pedro tá tomando banho há um tempão e a Nanna grita do quarto pra ele:
- Pedrooo! Anda logo que eu também quero tomar banho! Pô, vc está aí há um tempão!
- Que tô aqui há um tempão o quê?! Acabei de entrar!
     Daí ela entra no banheiro pau da vida:
- O que é que vc falou, garoto?
- Eu falei que eu já tô acabando! Falta só o xampu, o sabonete e o condicionador! 

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Curiosidade do Mundo Animal

     Pedro mandou a pérola durante o almoço:
         A baleia é muito estranha. Ela faz xixi pela cabeça!

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Sopro

     Pela manhã, ainda sentada à mesa da cozinha, Pedro terminando seu suco, comecei a fazer o dever de casa com a Juju. Abri seu caderno, a tarefa era escrever letras repetidamente em letra cursiva. Uma folha para a letra R, outra pra o S. Ela fez primeiro o S.  Quando foi começar o R, eu indaguei:
     - Que letra é essa, hein, Juju?
     Ela estava numa preguiiiça... Daí o Pedro, vendo outra folha com o P que ela já tinha feito anteriormente na escola respondeu na hora, bem baixinho:
     - Letra P.
     E ela repetiu beeem alto:
     - Letra P!
     - Tem certeza, Juju? Essa não é a letra do nome da mamãe?
     - Ah, é mesmo. Essa é a letra "rê".
     - "Erre", né? Muito bem, acertou. Agora escreve direitinho.
     Me levantei para retirar algumas louças da mesa e colocar na pia. Nisso, muito zangada, ela deu uma cotovelada no Pedro e cochichou:
     - Se não tem ceteza não sopla errado, né, seu muleque!

terça-feira, 7 de junho de 2011

Tudo o que é meu é seu

     Hj de manhã fui tomar café com o Pedro e a Nanna. Preparei dois copos de nescau, já que a Juju ainda dormia. Pedro estranhou pois praticamente todos os dias são 3 copos.
     - Mamãe, di quem é esses nescaus?
     - Seu e da Nanna, filhão.
     - Seu e da Nanna?
     - Não, filhote, seu e da Nanna.
     - Ah! Mãe! Eu tb quero nescau!
     - Então, Pepe, esse é seu, seu, seu - falei apontando pra ele - e outro da Nanna!
     Nisso a bicanca dele começou a crescer.
     - Mas mãe, eu tb vou querer nescau! Pq esse é seu?
     Eu estava rindo mas essa santa dificuldade às 6:20 da matina, meu saquinho acabou...
     - Aff! Beleza, Pedro, então é meu esse nescau.
     Mega surpreso, depois de tanta "negação":
     - É meu! Ah! "Bigado", mãe!
     Enfiou o canudinho no copo e deu um gole feliz da vida.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

ABC

     Jujubinha chegou da escola animadíssima ontem, contou que trabalhou com a letra B e que ela sabia 'tudo". Ela já aprendeu o alfabeto inteiro e agora faz exercícios de fixação. Achei engraçada a forma como ela falou, se a-chan-do, que sabia tudo e pedi para me explicar melhor.
     - Ah, mãe, o B é muito fácil, os meus amigos não sabem dileito. Só eu que sabio. O B é de Buno (Bruno), de baixinho...
     Até aí beleza, eu pensando "que gracinha" quando o negócio começou a desandar:
     - B de bacaxi, B de bigo (umbigo)...
     Morri de rir por dentro. No mínimo, os amiguinhos pensaram "uau, ela tá sabendo tudo!" e a professora convulsionou de rir. Na sequência o papo descarrilou de vez:
     - B de toalha...
     Interrompi. B de toalha? Putz, de bacaxi e bigo até vai, o raciocínio está certo mas de toalha??? De onde é que ela tirou isso?
     - Não, Juju, B não é de toalha, não. Toalha começa com T, escuta TTTTTTT... Mas ela fincou o pé e garantiu, toalha começa com B. Então tá...
     Eis que hj de manhã acordo com a senhorita dona da verdade esfregando a toalha na minha cara dizendo, se a-chan-do ainda mais que ontem:
     - Não falei, mamãe? Não falei que toalha começa com B! Ha, ha, haaaá! Eu estava certa e vc estava errada!!!
     Cheia de sono, pensei, nooossa, ela comprovou! Como não dei a mínima, ela fez questão de fazer valer a sua posição e esfregou de novo dizendo: "olha aqui! Tá esquito(escrito)". E não é que começa mesmo com B? B de buddemeyer! Rsrs!