Mostrando postagens com marcador família. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador família. Mostrar todas as postagens

sábado, 19 de dezembro de 2015

Sobre o sentido do Natal

     Como vamos morar somente por um ano aqui em Oxford e a volta será apenas com o que couber na mala, tudo o que a gente vai comprar a gente se pergunta se realmente precisa. Não tem sentido nem um comprar um monte de coisas se daqui a pouco a gente vai voltar pro Brasil e não vai ter como levar tudo junto com a gente. É chato pq às vezes parece que eu tô meio que acampando por um ano, hahaha! Mas para viver uma experiência dessas, tá valendo.
     Com o Natal se aproximando, as crianças ficam doidinhas para montar a árvore. Esse é um grande momento aqui em casa. Temos uma árvore maior que eu e muitos, muitos enfeites. Adoramos comprar enfeites quando viajamos então temos muitos mesmo. Só que tá tudo lá no Brasil, né? Nem me ocorreu comprar uma nova árvore aqui, é caro, não tenho nenhum enfeite e vou ter que deixar aqui quando voltar, nem tive que pensar duas vezes. Então fomos à uma feira de Natal e vimos uns enfeites liiindos, claro que não resistimos e compramos alguns.  Pra quê, meodeos? Foi as crianças chegarem a casa que começaram as cobranças. "Vamos montar a árvore, cadê a nossa árvore, árvore, árvore, árvore". Eu vi que não ia ter jeito então o jeito foi improvisar. E, quer saber? Acho que essa será a minha árvore preferida até o resto da vida! Natal é amor!








domingo, 8 de janeiro de 2012

Lar Doce Lar


     Depois de 9 meses finalmente o sofrimento acabou!
     O ditado já é velho: Ano Novo, Vida Nova! Hehehe!
     Ontem foi a primeira noite no nosso novo lar, em Brasília. Embora a casa ainda esteja uma zona federal, posso dizer que tudo está em seu devido lugar! Só falta a Nanninha pra ficar tudo perfeito.
     Tô feliz da vida!

sábado, 7 de janeiro de 2012

RJ - DF de carro! Aff!

     Nossa jornada começou logo no segundo dia do ano. Aproveitamos o último dia no Rio almoçando no japa, Tosaka do downtown. Nham! Do Rio até Brasília é longe pra xxxxxxx, então o jeito foi aproveitar a paisagem, kkk. Saímos no final da tarde e fomos até Juiz de Fora. Primeira parada, casa da Tia Helena!


     Pena que ficamos tão pouco, tia Helena é uma pessoa extremamente querida! Mas tínhamos tanto chão pela frente e tão pouco tempo que nem deu pra aproveitar.
     O planejamento inicial era conhecer Ouro Preto mas ao chegarmos no desvio soubemos dos desabamentos causados pela chuva. Não estava nem dando pra passar. Temerosos por conta das crianças, resolvemos seguir viagem em direção ao nosso novo lar.
     De improviso e sem aviso prévio: segunda parada - casa da prima Claudinha em BH! Fomos super bem recebidos com um jantar maravilhoso e novamente, que pena, ficamos pouquíssimo tempo. Eu esqueci de tirar uma foto, não creio! As crianças brincaram pra caramba com o Átila o que rendeu, no dia seguinte, uma manhã absolutamente tranquila dentro do carro, eles dormiram direto! Hahaha!
     No início da noite do dia 4 chegamos a Brasília. Direto pro nosso AP novo. Só esqueci de comentar um detalhe. Nossa mudança chegou qd estávamos no Rio e quem recebeu foi a Dayse, prima do Bruno. Ela avisou que teve dificuldade pra fechar a porta da nossa casa mas acho que não levamos fé... Carambolas! Não dava pra entrar! E eu achando que ia dar pra dormir aqui hj, doce ilusão! O jeito foi pedir penico de novo e nos abrigarmos na casa dela! Só pra vcs terem uma noção da zona, já estamos dormimos por lá há 3 noites!!! Talvez hj consigamos dormir aqui... Mas ainda tá uma zona federal! Ok, tô felizona! De caixa em caixa eu termino de arrumar essa casa!

sábado, 17 de dezembro de 2011

Despedida

     Nossa! Último final de semana em Curitiba! U-huuuuuuu! Nem consigo acreditar. Foram seis anos vivendo aqui, quase 4 nessa fofa e aconchegante casinha azul! Para nos despedirmos dela, papai fez um último churrasco delicioso. Essa churrasqueira vai deixar saudade!


Listinha da saudade:
  1. Fondue na maior friaca sinistra com lareirinha acesa e vinho! Ô delícia!
  2. Banho de banheira super hiper quente!
  3. Corridinhas no belíssimo Jardim Botânico!
  4. Fine burger do Madero, the best burger!
  5. Mercado Municipal, muita coisa deliciosa e barata!
Listinha da felicidade:
  1. Morar de volta com o marido, até que enfim!
  2. Ir morar num lugar quente e curtir piscina com as crianças to-do final de semana!
  3. Não ter que lidar com mofo!
  4. Conversar com a pessoa que estiver na minha frente na fila do supermercado, sem que ela me olhe como se eu fosse louca!
  5. Em poucos meses, nunca mais ouvir meus filhotes chamarem bola de bexiga, biscoito de bolacha e estojo - essa é a pior de todas - de penal. Fala séeeeeeeerio!!!

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Gasparinisaura

     Essa foi estranha! Num passeio ao shopping Barigui, Curitiba, descobrir que o seu sobrenome tb é nome de dinossauro! Hehehe! Tive que registrar!!!