Mostrando postagens com marcador Orgulho da mamãe!. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Orgulho da mamãe!. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Fundraising

     A escola que as crianças estudam aqui em Oxford é pública. Na minha opinião, não falta nada mas é aquela velha história, sempre dá para melhorar alguma coisa. Para essas melhorias, existe uma comissão de pais e professores que bolam trocentas atividades para arrecadar fundos, que são totalmente revertidos em benfeitorias para os alunos. 
     Nessa semana eles fizeram uma feira que eu achei incrível! Cada aluno ou grupo de alunos - eles mesmos se organizavam e decidiam como queriam e se queriam participar, podia ficar responsável por uma barraca. Nessa barraca, não importava o que a criança ia fazer, se ia fazer quitutes, artesanato ou brincadeiras, o importante era arrecadar dinheiro para a escola de maneira criativa! A Julia recebeu um formulário apenas para informar se gostaria ou não de participar, e, caso quisesse, o que ela iria fazer/vender. Ideia muito show! Basicamente zero custo, organização mínima por parte da escola (já que as "barracas" eram as mesas da sala de aula), evento divertido para os pais e o principal, proporcionam às crianças serem responsáveis, criativas e engajadas! Eu achei nota onze! 
     Juju super se animou à participar! Ela resolveu fazer pulseiras e colares de miçanga (ainda um vício aqui em casa!). Confeccionou 17 peças e as vendeu por 1 libra (colares) e 0.60 centavos (pulseiras). Deu a maior força para a escola! Demorou um pouquinho para ela conseguir vender a primeira, ela estava triste e com a maior cara de bunda, insegura que só ela... até que uma amiguinha notou e o resto foi vendido em minutos! E não é pq é minha filha, não, mas ela leva o maior jeito pra coisa! Alguns adultos compraram peças! Ela ficou toda feliz, foi muito bacana de olhar! 

Julia e a Sta. Mignon
(sua mais dedicada assistente no aprendizado do inglês!)


segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Parece fácil...

... mas tá tudinho escrito em inglês! Estamos morando na Inglaterra há pouco mais de um mês e o volume de tarefas que essa mocinha aí está encarando tá muito alto! Dá até um pouquinho de dor de cabeça de vez em quando, tadinha! Muito orgulhosa de vc, gatona, de estar se dedicando tanto. Com certeza isso trará muitos bons frutos para a sua vida! 


segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Vício

     Só não falo que vício é uma merda pq eu tenho dois, um bom e um ruim. Meu maravilhoso vício bom é o meu marido! Nunca me canso, nunca me sacio e nunca vou conseguir ficar sem! Hehehe! Mas geralmente vício é sim, uma merda. Meu vício ruim é roer unhas. Caraca, eu sou mulher feita, sou vaidosa! Tenho uma coleção de esmaltes de fazer inveja, adoro! Como assim, né? Muito ridículo isso!
     Uma das minhas primeiras lembranças é com quatro anos, minha mãe pedindo para eu parar com esse terrível hábito e eu prometendo para ela que quando nós mudássemos de apartamento (estávamos de mudança mesmo!) eu iria parar. E claro, não parei. Eu era um molequinho quando pequena. Fiquei mocinha bem tarde, a vaidade demorou para chegar. Quando eu tinha uns dezoito anos resolvi que eu adoraria ter unhas grandes. Resolvi não, percebi. Mas te juro, era algo inatingível! Era missão impossível! Roer unhas é algo que vc faz sem nem perceber que está fazendo. Coloquei unhas postiças, naquela época elas eram bem toscas, super grossas, eu conseguia destruí-las. Tentei de tudo. Sou bem feliz em dizer que consegui parar. Na verdade é melhor dizer que eu quase consegui. Eu fico com unhas grandes e lindas mas se estiver passando por um momento de muita tensão eu destruo o que leva meses para conseguir em menos de cinco minutos. Se fico muito distraída, arranco todo o esmalte. É tenso, é doido, é um exercício diário. 
     No Pedro, desde bem pequenininho, toda vez que eu ia cortar as unhas dele, os dois indicadores sempre estavam com as unhas todas esfoladas. Como Pedro é uma verdadeira pestinha, eu nunca dei muita bola. Só que de repente todos os outros dedinhos ficaram assim. Putz, não! Caraca, não, não, não! Hoje em dia com tanta doença e alcool gel espalhados pela cidade, roer unhas é caso de saúde pública! kkk! Eu conversei com ele, comecei a cortar as unhas o mais curto que fosse possível, cheguei a cortar dia sim, dia não. Poxa, eu realmente estava chateada e triste por ele. Que mais que eu podia fazer? Eu mesma não sou o melhor exemplo, eu sei que a gente faz sem notar e eu não tenho como vigiá-lo 24 horas por dia. 
     Ainda bem que meu filhão também tem um vício bom. Posso dizer que ele é viciado em carrinhos. Ele é tarado, aficionado. Tem trocentos! Experimenta entrar com ele numa mega loja de brinquedos e mandá-lo escolher qualquer coisa. Ele vai pegar um carrinho hot wheels!!! As pessoas me perguntam desde que ele nasceu o que ele vai querer de aniversário. A resposta nunca muda: hot wheels. Mas poxa, custa só 6 reais, elas respondem. Sorte de vcs, não? Quer gastar mais, ok, compra tudo de carrinho! Hahahaha!
     Eis que me veio então a ideia! 
- Filhão, tô vendo que está difícil para vc parar com essa mania nojenta (me senti a maior cara de pau falando isso!). Então quero te propor um acordo. Daqui a uma semana vou cortar suas unhas - marquei no calendário para ele visualizar e entender melhor. Se vc tiver unhas para cortar, te dou um carrinho. Se não tiver, vou doar esse carrinho para uma criança que o queira mais do que vc. 
     Daí peguei o carrinho e coloquei num lugar que ele visse o tempo inteiro. Então, sete dias depois, fui cortar as unhas dele. Tinha unha para cortar! Engraçado que em algumas dava para ver que ele tinha roído uma parte, porém percebera e parara, que fofo! Foi difícil pra caramba de não rir!
- Filhão, mommy tá muito orgulhosa de vc. Consegui cortar várias unhas! Muito legal, meu amor! Viu só como vc consegue?! Mas olha: pecebi que vc escorregou um pouquinho e roeu algumas. Vamos fazer o seguinte: voou fingir que não percebi e vou te dar o carrinho mas na outra semana quero essas unhas bem inteirinhas, tá? 
     Dei para ele o prêmio da semana, peguei outro carrinho e coloquei no mesmo lugar que estava o que ele ganhou. Tinha que ver a cara dele! Em parte ele estava super feliz que poderia ganhar outro carrinho mas na real, acho que ele não tinha entendido direito que seria uma semana após a outra de "prêmios". Acho que ele achou que só teria que ficar uma semana sem roer as unhas! Tipo: Não! Mais uma semana sem poder roer? Será que eu vou conseguir? Eu quero tantoooo esse carrinho! Ahahahhahah!
     Esse processo se repetiu por muitas semanas. A cada semana eu percebia um avanço mas sempre tinha um pedaço roído, sempre nos indicadores! Depois, começou a intercalar semanas sem nenhum deslize com um pedacinho roído. E assim se passaram vários meses, com muitos prêmios e elogios e palavras de incentivo, até que ele parou totalmente. Foi realizador como mãe. Me encheu de felicidade perceber que mesmo tão pequeno, a força de vontade dele foi tão grande. 
     Te amo demais, meu filhão lindo! Muito orgulhosa de vc. Pode parecer besteira pros outros mas eu entendo perfeitamente a batalha que você venceu. Uma batalha que dependia apenas de você. Parabéns, meu amor! Orgulho me define!

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Fuzuê

     Nanna sempre adorou desenhar e ela tem muito jeito. No começo do ano fez um desenho inspirado em mim e quando teve a seleção dos melhores do ano na escola dela, ele foi escolhido entre os finalistas. Ela foi uma das vencedoras e teve seu trabalho publicado no livro do ano da escola! Orgulho em dobro da minha florzinha!