Mostrando postagens com marcador Pedro. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Pedro. Mostrar todas as postagens

sábado, 26 de março de 2016

Educação à mesa

      Domingo à noite, família jantando, já tinha passado da hora das crianças irem pra cama dormir.
     Pedro mal tinha começado a comer, olhou pra mim e disse:
- Mãe, dá licença só um minuto?(Querendo levantar)
- Negativo, vc acabou de sentar.
- Mãe, eu vou rapidinho.
- Não.
- Mãe, juro que vai ser super rápido, só um segundo.
- Caraca, Pedro, o que é que vc quer fazer?
- Pô, mãe, eu só quero ir ali dar um peido.

😂😂😂

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Sobre perspectivas e sobre ser mãe


     Pedro chega da escola e reclama todo bravo:
- Mamãe, meus amigos não precisam escovar os dentes depois de comer, só eu!
- E eu tô ligando pra isso, garoto?! Eu agora sou mãe dos seus amigos?! O importante pra mim é você estar bem alimentado, você tomar banho todos os dias, você chegar à vida adulta com todos esses dentes aí, inteirinhos na sua boca! Pq que vc acha que eu repito tanto essas coisas pra você e só pra você, não para os seus amigos?
- Acho que é por que você gosta de encher só o MEU saco...
     Pourran! Eu é que encho o saco?!

domingo, 22 de novembro de 2015

Papo de menina

     Nanna, Juju, Pedro e eu estávamos no quarto, todos dobrando as roupas que eu acabara de tirar da secadora.
    Nanna e eu estávamos conversando sobre tipos de absorvente. Nisso a Juju, toda interessada, fez um bando de perguntas. A certa altura ela indagou:
- Mamãe, mas quando é que eu vou ficar menstruada?
- Não tem como a mamãe saber, Juju. Acho que vai demorar mais um pouquinho mas vc já tem idade para ficar. Pode acontecer a qualquer momento.
- Ah! Não!!!
     Então o Pedro, em pânico e com o olhos arregalados manda essa:
- Ai, meodeooos, mãe! E eu? Quando é que eu vou ficar?!

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Duas maneiras de dizer a mesma coisa

     Pedro tá tomando banho há um tempão e a Nanna grita do quarto pra ele:
- Pedrooo! Anda logo que eu também quero tomar banho! Pô, vc está aí há um tempão!
- Que tô aqui há um tempão o quê?! Acabei de entrar!
     Daí ela entra no banheiro pau da vida:
- O que é que vc falou, garoto?
- Eu falei que eu já tô acabando! Falta só o xampu, o sabonete e o condicionador! 

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Que mundo é esse?

     Tô na cozinha fazendo o almoço e ouvindo música, na radio tocando Maria Rita: "não sou freira nem sou putaaaaa"... Nisso entra Pedro indignado e esbaforido:
- Mamaaaaãe! Você ou-viu is-so?! - falou separando bem as sílabas kkkk.
- É, filho, eu ouvi - me segurando pra não rir.
- Não, mamãe! Vc ouviu mesmo? Quer que eu fale as letras?!
- Precisa não, meu filho, eu ouvi mesmo.
- Que que é isso, meodeoos? Que rádio mais sem noção!


     Não é um fofo esse meu filhotinho?! E pensar que numa giradinha do dial: "sabe o q ela quer?" Aff! 

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Elogio

Bem cedinho, Julia e Pedro estavam sentados à mesa tomando café-da-manhã, quase prontos para irem à escola. O papo deles:
- Ai, Julia! Eu queria tanto ter o cabelo liso que nem o seu!
- Mas os seus cachinhos são tãoo fofinhos, Pedrinho!
- Ah, Julia, mas eu preferia ter o cabelo igual ao seu...
- Ué! Mas por quê?!
- Ah, porquê seu cabelo tá sempre tão lindo, tão soltinho e arrumado!
- Ah! Pedro, fala sério! O meu cabelo é bom? O meu ca-be-lo é bom?! Olha só pra mim: eu tô aqui, morrendo de sono, querendo muito ficar em paz e todo santo dia vem a mamãe e me faz pentear o meu cabelo todo! Daí eu tenho que escolher se eu vou de trança, se eu vou fazer um rabinho, se eu vou só colocar um arco... Agora olha só o seu cabelo que legal, vc acorda e não precisa fazer nada, sai com ele do jeito que ele tá, assim mesmo, todo embolado e malucão! Não precisa fazer nada! Nada! Eu é que queria ter um cabelo assim, doido igual ao seu e o da mamãe...
     Cara, fiquei na dúvida, isso foi um elogio? Achei que eu fosse maluca só por dentro mesmo...

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Vício

     Só não falo que vício é uma merda pq eu tenho dois, um bom e um ruim. Meu maravilhoso vício bom é o meu marido! Nunca me canso, nunca me sacio e nunca vou conseguir ficar sem! Hehehe! Mas geralmente vício é sim, uma merda. Meu vício ruim é roer unhas. Caraca, eu sou mulher feita, sou vaidosa! Tenho uma coleção de esmaltes de fazer inveja, adoro! Como assim, né? Muito ridículo isso!
     Uma das minhas primeiras lembranças é com quatro anos, minha mãe pedindo para eu parar com esse terrível hábito e eu prometendo para ela que quando nós mudássemos de apartamento (estávamos de mudança mesmo!) eu iria parar. E claro, não parei. Eu era um molequinho quando pequena. Fiquei mocinha bem tarde, a vaidade demorou para chegar. Quando eu tinha uns dezoito anos resolvi que eu adoraria ter unhas grandes. Resolvi não, percebi. Mas te juro, era algo inatingível! Era missão impossível! Roer unhas é algo que vc faz sem nem perceber que está fazendo. Coloquei unhas postiças, naquela época elas eram bem toscas, super grossas, eu conseguia destruí-las. Tentei de tudo. Sou bem feliz em dizer que consegui parar. Na verdade é melhor dizer que eu quase consegui. Eu fico com unhas grandes e lindas mas se estiver passando por um momento de muita tensão eu destruo o que leva meses para conseguir em menos de cinco minutos. Se fico muito distraída, arranco todo o esmalte. É tenso, é doido, é um exercício diário. 
     No Pedro, desde bem pequenininho, toda vez que eu ia cortar as unhas dele, os dois indicadores sempre estavam com as unhas todas esfoladas. Como Pedro é uma verdadeira pestinha, eu nunca dei muita bola. Só que de repente todos os outros dedinhos ficaram assim. Putz, não! Caraca, não, não, não! Hoje em dia com tanta doença e alcool gel espalhados pela cidade, roer unhas é caso de saúde pública! kkk! Eu conversei com ele, comecei a cortar as unhas o mais curto que fosse possível, cheguei a cortar dia sim, dia não. Poxa, eu realmente estava chateada e triste por ele. Que mais que eu podia fazer? Eu mesma não sou o melhor exemplo, eu sei que a gente faz sem notar e eu não tenho como vigiá-lo 24 horas por dia. 
     Ainda bem que meu filhão também tem um vício bom. Posso dizer que ele é viciado em carrinhos. Ele é tarado, aficionado. Tem trocentos! Experimenta entrar com ele numa mega loja de brinquedos e mandá-lo escolher qualquer coisa. Ele vai pegar um carrinho hot wheels!!! As pessoas me perguntam desde que ele nasceu o que ele vai querer de aniversário. A resposta nunca muda: hot wheels. Mas poxa, custa só 6 reais, elas respondem. Sorte de vcs, não? Quer gastar mais, ok, compra tudo de carrinho! Hahahaha!
     Eis que me veio então a ideia! 
- Filhão, tô vendo que está difícil para vc parar com essa mania nojenta (me senti a maior cara de pau falando isso!). Então quero te propor um acordo. Daqui a uma semana vou cortar suas unhas - marquei no calendário para ele visualizar e entender melhor. Se vc tiver unhas para cortar, te dou um carrinho. Se não tiver, vou doar esse carrinho para uma criança que o queira mais do que vc. 
     Daí peguei o carrinho e coloquei num lugar que ele visse o tempo inteiro. Então, sete dias depois, fui cortar as unhas dele. Tinha unha para cortar! Engraçado que em algumas dava para ver que ele tinha roído uma parte, porém percebera e parara, que fofo! Foi difícil pra caramba de não rir!
- Filhão, mommy tá muito orgulhosa de vc. Consegui cortar várias unhas! Muito legal, meu amor! Viu só como vc consegue?! Mas olha: pecebi que vc escorregou um pouquinho e roeu algumas. Vamos fazer o seguinte: voou fingir que não percebi e vou te dar o carrinho mas na outra semana quero essas unhas bem inteirinhas, tá? 
     Dei para ele o prêmio da semana, peguei outro carrinho e coloquei no mesmo lugar que estava o que ele ganhou. Tinha que ver a cara dele! Em parte ele estava super feliz que poderia ganhar outro carrinho mas na real, acho que ele não tinha entendido direito que seria uma semana após a outra de "prêmios". Acho que ele achou que só teria que ficar uma semana sem roer as unhas! Tipo: Não! Mais uma semana sem poder roer? Será que eu vou conseguir? Eu quero tantoooo esse carrinho! Ahahahhahah!
     Esse processo se repetiu por muitas semanas. A cada semana eu percebia um avanço mas sempre tinha um pedaço roído, sempre nos indicadores! Depois, começou a intercalar semanas sem nenhum deslize com um pedacinho roído. E assim se passaram vários meses, com muitos prêmios e elogios e palavras de incentivo, até que ele parou totalmente. Foi realizador como mãe. Me encheu de felicidade perceber que mesmo tão pequeno, a força de vontade dele foi tão grande. 
     Te amo demais, meu filhão lindo! Muito orgulhosa de vc. Pode parecer besteira pros outros mas eu entendo perfeitamente a batalha que você venceu. Uma batalha que dependia apenas de você. Parabéns, meu amor! Orgulho me define!

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Curiosidade do Mundo Animal

     Pedro mandou a pérola durante o almoço:
         A baleia é muito estranha. Ela faz xixi pela cabeça!

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Papagaio

     Estamos chegando ao fim do ano e Jujubinha ao final do seu primeiro ano do ensino fundamental, o antigo CA. Ela demorou um pouquinho mas agora está conseguindo ler tão bonitinha! Um dos exercícios que ela adora é tentar ler as placas e outdoors nas ruas enquanto estamos no carro. Ela tem que ler rápido pq elas passam depressa!
     Assim que consegue ler, Pedro vem logo atrás repetindo o que ela leu dizendo que ele também leu. Ela fica furiosa pq sabe que ele não leu coisa nenhuma e está só dando uma de malandro pra cima dela. Eu já falei várias vezes pra ela não se irritar pq ele só quer ser como ela, conseguir fazer o que ela já consegue e ele ainda não e etc, mas ela continua se irritando: "mas ele ainda não sabe, mãe!!!"
     Só que ele abusa! Ontem ela estava praticando:
     - En...tra...da... Entrada, mãe!
     E o Pedro:
     - Eu também li, mãe! Entrada! Entrada!
     -  Ma...ri...sa... Marisa, mãe!
     E o papagaio:
     - É! Isso mesmo, mãe! Marisa!
     Daí ela leu uma placa colada na lateral de um ônibus:
     -  Pla.....nnne...ta... Planeta, mamãe!
     E ele:
     - Ai, sua burra! Tá escrito obinus! Obinus!
     Vai, Juju, pode dar um cascudo nesse moleque! Kkkkk!
  

sábado, 26 de maio de 2012

Aulão de Natação do Pepê

     Taí uma das coisas mais fofinhas de se ver! Criança nadando! É tanta alegria da parte deles mas tanto caldo, água que entra pelo nariz, empurra empurra, barrigadas que não tem como não ser hilário. Fofíssimo mas muito engraçado! Olha a cara do safado!




 Essa doeu em mim!

 Nanna e eu nos divertindo mais que ele!

Nosso campeão!


sexta-feira, 18 de maio de 2012

Cachinhos

     Eu adoro, a-mo os cachinhos do meu Pepê. Adoro ficar arrumando os cabelos dele, pentear cada dia para um lado, às vezes só passar os dedos pra ficar bem enroladão, passar um gel pra dar uma variada - deixando bem viadinho, segundo o meu marido. Cada um desses estilos é aceito sob protestos. Aceito? Eu fico lá deixando o pimpolhinho a coisa mais fofa do mundo, ele tá todo lindão, se olha no espelho, aponta para a própria cabeça e pergunta:
     - (Uatafoquisdáti, mãe?) Manhêeeeee! Que que é isso?!!! Eu-não-gos-tei!
     E nunca, nunca aceita. Passa as mãos na cabeça e bagunça tudo.  Ai, que raiva. Estava tão fofinho!
     - Eu quero o cabelo "igal" o do papai.
     What? Oi? Hã? Meu marido é ca-re-ca. Careca mesmo. O corte dele é lâmina de 5 em 5 dias. Não tem nada ali além de protetor solar. Os cachinhos do Pepê são tão douradinhos!!! 
     Depois de tantas reclamações no meu ouvido eu me rendi, não teve jeito. Máquina 4 na cabecinha dele. Aprendi que cortar cabelo dói... Ainda bem que cresce e já vou avisando, não haverá uma próxima vez. Cachinhos, espero por vcs! Bjs!



  
  E aí, qual vc prefere? Cachinhos! Cachinhos! Cachinhos!

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Surpresa pra mamãe!

     Jujuba e Pedro estão confeccionando os presentes para os dias das mães há mais de um mês na escola. Jujuba está excitadíssima para o domingo - a primeira coisa que ela fala qd me vê de manhã é "Feliz dia das mães!". Jujubinha pensa tanto no assunto que no aniversário da Carol, que foi dia 24 de abril(!!!), qd a coloquei ao telefone para falar com a titia ela tb desejou: "Feliz dia das mães!". Doida!
     Finalmente essa semana ela trouxe o presente para casa. Enquanto todas as crianças entregavam os presentes para as mães já na porta da escola, Juju se fez de desentendida e o segurou atrás do corpo. No que eu fiz cara de desconfiada, a palhacinha enfiou o presente dentro da calça, nas costas e imóvel - pq o troço estava quase caindo - e me mostrou as duas mãos abanando. Foi hilário. Uma fofura ver o esforço dela pra me fazer "surpresa".
     O Pedro tb trouxe um presente. Só que o moleque está tão, tão, tão vidrado nisso que nem se lembrou, kkk. Só recordou que o trouxera qd eu falei pra ele pegar o dever de casa para fazermos. Ele, espantado, assim que abriu a mochila gritou:
     - Manhê! Eu trouxe um presente de dia das mães! - e o entregou na minha mão. Um quadro que ele havia pintado, fofo! Juju cruzou a sala correndo, arrancou o quadro das minhas mãos, o escondeu como pode e gritou com o Pedro:
     - Garoto! Só pode dar no dia das mães! Tem que fazer surpresa!
     - Ai, Juliaaaaaa! A surpresa é SÓ no dia das mães! Hoje eu posso mostrar!
     Que óbvio, não?

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Eu não queroooooo!

     O que é a mistura do coelhinho da páscoa com o Taz?
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>


     Qd a brincadeira começou, na escola, ele falou em alto e bom som o título deste post. Foi só a professora largá-lo que ele se esfregou todo e girou feito um furacão. Não sei como o nariz ficou intacto...

sexta-feira, 23 de março de 2012

Boa noite

     Colocar o Pedro para dormir é diversão garantida. Praticamente todos os dias, qd o coloco na cama, mato-o de tanta cosquinha. Deito em cima dele, aperto a barriga, mordo o suvaco, beijo ele todo, belisco, assopro a orelha e ele cai na gargalhada. O melhor é vê-lo tentar, em vão, se desvencillhar de mim. Se sacode todo, grita, diz que eu sou linda, diz"vem cá que quero te beijar, mãe!" mas se dou mole, ele lambe a minha bochecha como ato de máxima implicância. É o melhor que ele consegue fazer e me faço de furiosa para apertá-lo ainda mais. Qd cessa a brincadeira, ai de mim se levantar e ir embora. É como se não tivesse feito carinho algum. Depois de toda a agitação vem a hora do carinho de verdade.
     - Agora chega tá, filhão? Dá beijo de boa noite.
     Daí ele me abraça de verdade, da beijo de verdade, tudo com calma e muito carinho. Aí sim tá pronto pra dormir.
     Eis que ontem o coloquei na cama e estava com comida no fogo, então não dava pra rolar a brincadeira. Tinha que colocá-lo vapt-vupt. Deitei-o na cama, o cobri, dei um beijinho e fui saindo. Mal virei as costas ele falou:
     -  Ô, mãe, nem vai fazer cosquinha?
     - Filhão, hj não vai dar pq tô com comida no fogo!
     Silêncio. Virei de volta em direção a porta e no que tô saindo escuto:
     - Go-da! Suuuuu-aaaaa gor-da!
     - Ô seu garoto danadinho, vc pára com isso, hein! Já falei que hj não dá!
     Mais um pouquinho de silêncio. Finalmente estava saindo mesmo:
     - Go-da! Bunda gor-da!
     (Bunda é vacilo! A bunda até que tá ok, o problema é a pança!!!)
     Cai na gargalhada e fui lá tirar um pouco do ar dele, kkkk.


Ps: com tantas coisas implicantes para se dizer, como é que o safado sabe exatamente o que tira a mãe do sério? Ou qq mulher do sério, né? 

domingo, 18 de março de 2012

4 anos do Pedrão

     Meu chuchu completou 4 aninhos! Pedro é o garotinho mais penpen do planeta. O que tem de lindo, tem de mala! Santo Deus, como ele dá trabalho! É mestre em me deixar doida. Não faz besteira nenhuma qd está ao meu lado. O problema é que não dá pra ficar de olho nele as 24 horas do dia! É tirar o olho, pimba. Aff! Pra compensar, ele é o meu chuchu! Como é fofo esse meu filho! Tudo é "mamãe linda!", beijocas, abraços, colinho... Meu bebê, kkk!
     Como ele se apresenta?
     - Oi, sou o Predro Predrera Fera Neném.
     Gente, ele repete tanto isso que outro dia estava preenchendo um formulário com o nome deles e perguntaram pra Julia qual era o nome dela. Ela respondeu corretamente seu nome e sobrenome completo. Na hora que perguntaram pro Pedro, a Julia respondeu por ele, Pedro Pedreira Fera Neném! Como se esse fosse o nome todo dele, eu posso?
     Hoje também é aniversário do Marcos e comemoramos os dois aniversários juntos. Fizemos um almoço delicioso na casa da Dayse e depois cantamos parabéns. Foi muito gostoso!




quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Peixinhos

     Juju e Pepê começaram a fazer natação. Que peixinhos! Jujubinha logo na primeira aula deu um mergulhão e passou pelo "túnel", as pernas da professora. Eu quase que pulo dentro da piscina de nervoso mas aposto que ela pensou "se todo mundo consegue eu tb consigo!". Ai, meus cabelos brancos! Coisa mais fofa que eu já vi ela relaxando de estrelinha ao final da aula!


    
     O Pedro ficou doido, ele amou a aula. Se divertiu demais! O professor fez uma brincadeira com uma menininha, jogou um pouquinho de água nela com um peixinho de borracha e ela delicadamente bateu com uma bóia na cabeça dele. Daí ele fez a mesma coisa com o Pedro. Cara, Pepê quase deslocou o pescoço do professor com a porrada que deu na cabeça dele. Em coisa de segundos o que era uma brincadeira virou o maior combate! Pedro tacando tudo que tinha na piscina no cara e ele revidando com ondas de água que fazia com a mão. Hilário. No final da aula o professor morrendo de rir e um tanto cansado perguntou:
- Nossa, aonde é que desliga?
    

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

"Tu é grande má num é dois!"

     Uma das coisas mais bacanas de morar em condomínio é que tem muita criança! Parquinho é uma beleza, vc pega os pequenos, desce o elevador e tem diversão garantida.
     Aqui em casa, como eu fico o dia inteirinho com eles, consegui (ou quase!) que eles aprendessem a dialogar sempre, pois não permito agressões físicas. O que acaba acontecendo são hilárias situações onde Nanna, de 12 anos, se vê buscando todos os argumentos possíveis e vice-versa para convencer Pedro, de 3, a fazer ou deixar de fazer algo. Um fala com o outro no mesmo nível, os menores não têm medo dos maiores, eles discutem messsssssmo, é muito engraçado de ouvir. Como o Pedro é o menor, é o único que de vez em qd dá uma porrada nas meninas e fica por isso mesmo, Nanna é incapaz de reagir e a Juju muito de vez em qd faz algo. Ele ainda está aprendendo que não pode mas como nunca apanha de ninguém, não importa o tamanho da criança, se irritá-lo demais, já viu...
     Com isso o Pedro se tornou um baita de um sem noção. Acho que ele acredita do fundo da alma que ninguém jamais será capaz de bater nele. Kkk. Estávamos brincando no parquinho, ele lá no topo do escorrega gritou para um moleque de uns 8, 9 anos:
     - Aê, maluco! Sai da frente que eu quero escorregar!

     Como morávamos em casa, elevador pra eles é novidade. Cansada de todo dia aturar brigas da Juju e do Pedro para ver quem é que apertava o botão do elevador (concordo, i-na-cre-di-tá-vel!!!), estabeleci que a Juju aperta o botão do lado de fora e o Pedro do lado de dentro. Eis que fomos a um prédio comercial, Juju auxiliava o Pedro indicando-lhe qual botão deveria ser apertado. Nisso, entrou um cara e apertou justamente o botão que ele iria apertar. O cara era mais alto do que eu. Pedro na mesma hora virou pra trás e em alto e bom som falou pra ele:
     - Ei, seu mané! Eu é que ia apertar esse botão!!!
     E o homem com a maior cara de bunda:
     - Pôxa, eh...  me desculpe, eh... eu não sabia!
     Fiquei como?
    

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Juramento

     Durante a formatura da Juju, as crianças prestaram o juramento de continuarem dedicadas aos estudos. Além desse, cada criança individualmente escolheu fazer uma outra promessa. Julia, por escolha própria, jurou o seguinte:
     - Prometo não brigar mais com o meu irmão.
     Eu bem que tive dias mais tranquilos desde quarta-feira passada, dia da formatura dela. Eis que hoje estou sentada no computador e escuto Juju falar pro Pedro num tom mega raivoso:
     - Calaca, moleque, eu bem que tô tentando mas tá impossível! Chato do jeito que vc é, vou ter que queblar meu julamento!!! Ninguém melece um rimão mala que nem vc!
     E completou dizendo baixinho pra si mesma:
     - Saco! Pq que eu fui jular logo isso?

    
     Vou ter que concordar com ela... Até que durou bastante! kkkkk!
    
   

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Sopro

     Pela manhã, ainda sentada à mesa da cozinha, Pedro terminando seu suco, comecei a fazer o dever de casa com a Juju. Abri seu caderno, a tarefa era escrever letras repetidamente em letra cursiva. Uma folha para a letra R, outra pra o S. Ela fez primeiro o S.  Quando foi começar o R, eu indaguei:
     - Que letra é essa, hein, Juju?
     Ela estava numa preguiiiça... Daí o Pedro, vendo outra folha com o P que ela já tinha feito anteriormente na escola respondeu na hora, bem baixinho:
     - Letra P.
     E ela repetiu beeem alto:
     - Letra P!
     - Tem certeza, Juju? Essa não é a letra do nome da mamãe?
     - Ah, é mesmo. Essa é a letra "rê".
     - "Erre", né? Muito bem, acertou. Agora escreve direitinho.
     Me levantei para retirar algumas louças da mesa e colocar na pia. Nisso, muito zangada, ela deu uma cotovelada no Pedro e cochichou:
     - Se não tem ceteza não sopla errado, né, seu muleque!