Mostrando postagens com marcador Juju. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Juju. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Sobre simplicidade e sobre ser feliz!

     Para passar esses dias aqui em Londres, alugamos o apto de um casal de amigos. O apto é super fofo e eles conseguiram deixar bem pessoal a decoração, mesmo sabendo que vão ficar pouco tempo por aqui. Assim que entramos eu notei o piso de madeira, que eu a-do-ro e falei:
- Uau! Olha que piso lindo! De madeira! Eu amo piso de madeira!
E a Juju fazendo pouco caso do meu comentário responde:
- Eu amo macarrão!
Hahahaha! Existem prioridades e existem prioridades!

     Desejo um feliz ano novo à todos vcs, cheio de saúde e amor! Deliciem-se com todas as pequenas grandes coisas da vida! Sejam felizes! Beijos!


Nossa virada, na cobertura do prédio, vendo os fogos! 

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Sobre ser muito fã!

   Primeira pergunta da Juju ao entrar no Madame Tussauds:
- Wow! Tem estátua da Anitta?!
- Olha, Juju, tem Adele, Amy, Beyonce, Britney, Madonna, Rihanna, Elvis, , Hendrix, Marley, Beatles mas dela vou ficar devendo, filha. Não tem...
     Pensa numa pessoa inconsolável! 








  

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Tradução

     Acabo de encontrar a Julia na escola e ela me pergunta:
- Mommy, o que significa "it doesn't matter"?
- Não importa.
- Como assim, não importa?! Claro que importa, eu não tô perguntando? Como é que não importa?!

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Fundraising

     A escola que as crianças estudam aqui em Oxford é pública. Na minha opinião, não falta nada mas é aquela velha história, sempre dá para melhorar alguma coisa. Para essas melhorias, existe uma comissão de pais e professores que bolam trocentas atividades para arrecadar fundos, que são totalmente revertidos em benfeitorias para os alunos. 
     Nessa semana eles fizeram uma feira que eu achei incrível! Cada aluno ou grupo de alunos - eles mesmos se organizavam e decidiam como queriam e se queriam participar, podia ficar responsável por uma barraca. Nessa barraca, não importava o que a criança ia fazer, se ia fazer quitutes, artesanato ou brincadeiras, o importante era arrecadar dinheiro para a escola de maneira criativa! A Julia recebeu um formulário apenas para informar se gostaria ou não de participar, e, caso quisesse, o que ela iria fazer/vender. Ideia muito show! Basicamente zero custo, organização mínima por parte da escola (já que as "barracas" eram as mesas da sala de aula), evento divertido para os pais e o principal, proporcionam às crianças serem responsáveis, criativas e engajadas! Eu achei nota onze! 
     Juju super se animou à participar! Ela resolveu fazer pulseiras e colares de miçanga (ainda um vício aqui em casa!). Confeccionou 17 peças e as vendeu por 1 libra (colares) e 0.60 centavos (pulseiras). Deu a maior força para a escola! Demorou um pouquinho para ela conseguir vender a primeira, ela estava triste e com a maior cara de bunda, insegura que só ela... até que uma amiguinha notou e o resto foi vendido em minutos! E não é pq é minha filha, não, mas ela leva o maior jeito pra coisa! Alguns adultos compraram peças! Ela ficou toda feliz, foi muito bacana de olhar! 

Julia e a Sta. Mignon
(sua mais dedicada assistente no aprendizado do inglês!)


quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Julia Molusco

     Quando descobri que na escola da Juju teriam aulas de música (o que eu acho maravilhosooo!), jamais me ocorreu que era isso que ia vir pela frente! Aulas de clarinete! Ai, meus ouvidinhos! Vamos ver daqui a uns meses! Hehehe!



sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Verdade ou consequência 2

     Eu sou a favor de enganar as crianças. Aliás, eu adoro fazer isso. Sou a favor de olhar bem no fundo dos seus olhinhos brilhantes e mentir descaradamente. Sou a favor de inventar coisas muito doidas e enfiar na cabeça delas como se isso fosse a coisa mais real do mundo. É isso aí, não nego, sou fã de carteirinha do Papai Noel, Coelhinho da Páscoa, Fada do Dente e seus amigos. Eu sou muito fã dessa magia, dessa inocência, desse sonho que envolve esses personagens! No que diz respeito a mim, nesse assunto eu minto mesmoooo! Aqui em casa eu rebolo, invento e faço o que eu posso para viver essa delícia que é, a cada data mágica, fazer realmente a mágica acontecer. Pena que hoje em dia as crianças sejam tão malandras e isso acabe cada vez mais cedo. Não tem jeito, um dia a casa cai. 
     Já contei aqui como foi quando a minha primogênita descobriu. Foi um tremendo choque para ela. Hoje chegou a vez da minha Jujubinha. Ela do nada (já que não está na época de nenhuma festa) afirmou, super sentida, que o coelho da Páscoa não existe. Juro, fiquei sem chão. Ela falou com uma tristeza e principalmente, com uma certeza, que eu vi que não ia ter jeito a não ser abrir o jogo. Mais triste é saber que quando cai um, caem todos. Daí ela contou de onde veio a pergunta: nas férias, a prima dela, Natalie, mais nova que ela, mostrou-lhe uma foto que eu postei no Instagram, na qual eu estou desenhando as pegadinhas no chão. Caraca, isso tem uns quinze dias pelo menos! Pensa quanto tempo ela ficou refletindo o assunto pra me contar e me perguntar! Tadinha! Ainda pediu para eu não brigar com a Naná! Eu não vou brigar, eu vou torcer o pescoço! Kkk Aff! Sou muito a favor da inocência e muito contra crianças em redes sociais!!!
     Deu tanta pena! O mundinho dela desabou, sabe? Ela chorou compulsivamente, chorou tão magoada, foi de partir o coração... Engraçada foi a história que eu lembrei na hora. Quando ela tinha uns dois anos e a Nanna nove, a idade que ela tem agora, era Natal e a Nanna quis fazer uma carta. Bruno e eu observando a Nanna chamar a Juju para ajudar com a cartinha. Daí a Juju vira e fala na cara da Nanna: 
- isso não existe, são os nossos pais que compram. E a Nanna:
- Julia, para de falar besteira, sua maluquinha! Vamos fazer a carta senão ele não vai saber o que nos queremos de presente e blá blá blá.
     Para animá-la um pouco, combinei que na próxima festa nós vamos juntas "enganar" o Pedro. Ela até deu um sorrisinho mas a tristeza imperou por aqui hoje.
   

sábado, 11 de julho de 2015

Interpretação

     No penúltimo dia de aula da Juju e do Pedro no Energia, a escola e os seus amiguinhos resolveram fazer uma festa de despedida. A Rose falou comigo antes para combinarmos o dia certinho. Eu achei muito fofo, principalmente porque a ideia partiu das crianças.
     No dia marcado, quando fui pegá-los, estava ansiosa para saber como tinha sido! Assim que eles entraram no carro perguntei:
- E aí, criançada, tudo bem? Foi tudo bem hoje?
E a Julia na maior animação respondeu:
- Sim, mamãe! Hoje foi muito legal! Fizeram uma festa comemorando que a gente tá indo embora!
- Hahahhaha (eu caí na gargalhada, claro)! Não foi exatamente isso, mas eu entendi, filhinha!

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Elogio

Bem cedinho, Julia e Pedro estavam sentados à mesa tomando café-da-manhã, quase prontos para irem à escola. O papo deles:
- Ai, Julia! Eu queria tanto ter o cabelo liso que nem o seu!
- Mas os seus cachinhos são tãoo fofinhos, Pedrinho!
- Ah, Julia, mas eu preferia ter o cabelo igual ao seu...
- Ué! Mas por quê?!
- Ah, porquê seu cabelo tá sempre tão lindo, tão soltinho e arrumado!
- Ah! Pedro, fala sério! O meu cabelo é bom? O meu ca-be-lo é bom?! Olha só pra mim: eu tô aqui, morrendo de sono, querendo muito ficar em paz e todo santo dia vem a mamãe e me faz pentear o meu cabelo todo! Daí eu tenho que escolher se eu vou de trança, se eu vou fazer um rabinho, se eu vou só colocar um arco... Agora olha só o seu cabelo que legal, vc acorda e não precisa fazer nada, sai com ele do jeito que ele tá, assim mesmo, todo embolado e malucão! Não precisa fazer nada! Nada! Eu é que queria ter um cabelo assim, doido igual ao seu e o da mamãe...
     Cara, fiquei na dúvida, isso foi um elogio? Achei que eu fosse maluca só por dentro mesmo...

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Formatura da Juju, De Novo!

     No ano passado a Juju concluiu a educação infantil e teve uma fofíssima formatura na nossa despedida de Curitiba. Acontece que aqui em Brasília a escola nova só comemora a formatura ao final do primeiro ano, como ocorria antes da mudança qd o primeiro ano era o antigo Jardim III/C.A.,  inclusive eles fazem parte do bloco onde fica toda a educação infantil. Como a turma  inteira dela passaria pelo processo não quisemos excluí-la até porque festa nunca é demais, não é?
     A escola bolou muito mais do que uma formatura. Foi um rito de passagem com direito a pernoite na escola, OMG! Primeira noite que a minha Jujubinha passa longe de casa!
     Deixei-a na escola de manhã cedo e ela teve uma programação incrível. Muitas brincadeiras, jogos e atividades. Tomou banho por lá e à noite teve até um jogo noturno. Na hora de dormir todos ganharam um pijama igualzinho e dormiram nas salas de aula em sacos de dormir. A escola estava toda decorada no maior capricho. Foi super fofo.
     No dia seguinte pela manhã fui buscá-la, ela estava com uma carinha de exausta mas se achando muito moça! Super feliz e ansiosa pra contar tudo. Durante a tarde colocamos a sapeca pra descansar porque à noite teve a festa! Foi uma super festa! Iniciou com a colação de grau que teve o tema da Turma da Mônica. As meninas ao invés da tradicional beca usaram um charmoso vestido de jeans. Ela estava linda. Quando a cerimônia terminou abriram a pista de dança e foi muito hilário ver todas aquelas crianças pulando e dançando ao ritmo de gangnan style com um monte de pais se cotovelando para pegar o melhor ângulo com a sua câmera. Nossos amigos queridos Ju e André também foram parabenizá-la na festa. Foi muito mais legal do que nós esperávamos e a Juju se divertiu demais!

Decoração nas mesas

 Mamãe e Papai orgulhosos!

Recebendo o canudo!

Pedro com os personagens e professores.

Animação sem fim, toda fantasiada!

André e Ju na pista!

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Ursinha carinhosa

     Jujubinha definitivamente é a mais carinhosa dos meus 3 filhos. Na verdade todos eles são, mas a Julia parece que tem uma cota de beijos, abraços e afagos pra bater diariamente. Sem problema, já que ganhar carinho é ótimo e o Bruno é extremamente necessitado deles. Ele ama um cafuné, um chamego, que fiquem mexendo nele, fazendo uma massagem. Eles dois se completam. Nesse quesito eu sou muito diferente. Essa parada de carinho senhor Miyagi, sobe e desce, sobe e desce, para um lado e pro outro, para um lado e pro outro, aff! Me tira do sério. Gosto de ficar abraçada e ponto. Nada de dedinhos subindo e descendo pelo meu corpo, credo, parece até que tem um bicho andando em mim!
     É claro que qd ela vem me cutucar eu falo que tá uma delícia pq ela não vai entender se eu pedir pra ela parar, né? A técnica usada é sempre o Bruno pedir pra ela ir lá mexer nele. O que acontece é que meu marido viaja a rodo e eu tô quase surtando com a meta da Juju. Ela faz bolinhas na minha bochecha e quadradinhos nas minhas costas o dia inteiro! Ai, senhor, me ajuda! 

     Tá, eu assumo que sou totalmente doida...

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Razão e Sensibilidade

     Hj aconteceu algo que me fez pensar na minha irmã. Me vi numa situação quase idêntica  a outra que aconteceu anos atrás e embora a minha situação tenha sido deveras mais branda, tive reação tão diferente...
     Sou a mais velha de 3 irmãos, Rapha é a caçula. Filho mais velho geralmente carrega a responsabilidade de "abrir os caminhos". Acaba sendo o mais cobrado enquanto o caçula, não importa a idade, é sempre o bebê da mamãe. A Rapha sempresempresempre foi o bebê da mamãe. Pudera, como ela era fofa! Aqueles olhos verdes de gatinho de botas, toda gordinha, o cabelo liiiiiiiiso, as bochechas rosadas - repararam que eu descrevo a Juju igualzinho?
     Vamos a situação... Na casa da mamãe tinha uma mesa de centro em que o tampo era feito como um mosaico de troncos de madeira, cobertos e unidos por um tipo de resina. Mamãe adorava essa mesa. Toda hora falava pra não apoiar nada nela que pudesse comprometer aquele belo mosaico. Eis que um dia estamos mamãe e eu vendo televisão deitadas na cama qd a Rapha entra no quarto chorando aos soluços. Dona Isaura salta em direção ao bebezão e pergunta repetidas vezes "o que foi?!". Rapha mal conseguia falar. Tivemos que lhe dar um tempo. Qd conseguiu tomar um pouco de ar, entre um buá e outro ela falou:
     - Ai, mãe, derrubei acetona na sua mesa!
     - Filhinha, calma! Respira! Não precisa chorar desse jeito só por causa disso.
     Uatáfoqui?! "Não precisa chorar SÓ por causa disso?" Só pq ela derrubou uma acetoninha que lambeu toda a resina da mesa? Ca-ra-ca, se EU tivesse feito uma mongolice dessas ela teria arrancado fora a minha cabeça! Era muito mais provável que eu fugisse de casa do que olhasse na cara da mamãe e falasse que destruí a mesa dela. Mas enfim, nada, absolutamente nada aconteceu com a gatinha de botas exceto ganhar colinho - "ai, como vc é fofa!". Que ódio. kkk.
     Hj a Juju fez um passeio com a turma da escola. Eles visitaram um sítio e fizeram atividades o dia inteiro. Ela trouxe várias lembranças de lá, entre elas um vaso com uma muda de manjericão. Quando fomos entrar no carro eu quis dar o vaso pra Nanna segurar mas a Juju não quis entregá-lo. Tentei colocá-lo no chão mas ela queria porque queria ficar segurando o vaso. 
     - Tá bom, Julia, então vc leva mas segura isso aí direito pra não cair, ouviu? Ouviu bem , mocinha?
     - Ai, manhê, já ouvi!
     Engato a ré pra sair da vaga e no que eu vou pra frente:
     - Buaaaaaaaaaaaaaaaá! Buaaaaaaaaaaaaaaaá!
     PQP, não é que a tonta deixou o vaso cair no chão do carro? Aquele barro - pq aqui em Brasília não tem terra, acho que aqui só tem barro - aquele barro nojento e molhado pq ela devia ter acabado de afogar a planta, aff que nojoooo! Daí parei, olhei pra minha gatinha de botas aos soluços, lembrei dessa história da Rapha, segurei a vontade de rir e dei-lhe a maior bronca! Será que foi pq a Juju é a filha do meio? Naaaummmm...
     Rir, chorar, fugir ou matar?

sexta-feira, 30 de março de 2012

Momento Cívico

     Juju fez uma apresentação na escola com seus colegas de turma, uma prévia do dia 21 de abril.
     As crianças dançaram Aquarela, de Toquinho, e a safada decorou a música todinha! Foi uma graça, os meninos com avental e as meninas com a saia de aquarela, muito fofos!
 


     Comentário da metidinha da minha filha ao final da apresentação:
     - Arrasei, né, mamãe?

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Peixinhos

     Juju e Pepê começaram a fazer natação. Que peixinhos! Jujubinha logo na primeira aula deu um mergulhão e passou pelo "túnel", as pernas da professora. Eu quase que pulo dentro da piscina de nervoso mas aposto que ela pensou "se todo mundo consegue eu tb consigo!". Ai, meus cabelos brancos! Coisa mais fofa que eu já vi ela relaxando de estrelinha ao final da aula!


    
     O Pedro ficou doido, ele amou a aula. Se divertiu demais! O professor fez uma brincadeira com uma menininha, jogou um pouquinho de água nela com um peixinho de borracha e ela delicadamente bateu com uma bóia na cabeça dele. Daí ele fez a mesma coisa com o Pedro. Cara, Pepê quase deslocou o pescoço do professor com a porrada que deu na cabeça dele. Em coisa de segundos o que era uma brincadeira virou o maior combate! Pedro tacando tudo que tinha na piscina no cara e ele revidando com ondas de água que fazia com a mão. Hilário. No final da aula o professor morrendo de rir e um tanto cansado perguntou:
- Nossa, aonde é que desliga?
    

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Juramento

     Durante a formatura da Juju, as crianças prestaram o juramento de continuarem dedicadas aos estudos. Além desse, cada criança individualmente escolheu fazer uma outra promessa. Julia, por escolha própria, jurou o seguinte:
     - Prometo não brigar mais com o meu irmão.
     Eu bem que tive dias mais tranquilos desde quarta-feira passada, dia da formatura dela. Eis que hoje estou sentada no computador e escuto Juju falar pro Pedro num tom mega raivoso:
     - Calaca, moleque, eu bem que tô tentando mas tá impossível! Chato do jeito que vc é, vou ter que queblar meu julamento!!! Ninguém melece um rimão mala que nem vc!
     E completou dizendo baixinho pra si mesma:
     - Saco! Pq que eu fui jular logo isso?

    
     Vou ter que concordar com ela... Até que durou bastante! kkkkk!
    
   

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Formatura da Julia

     Ano que vem Jujubinha entrará no 1° ano do Ensino Fundamental. Um mundo novo se abre para nós quando aprendemos a ler. Nossa gatinha iniciou nesse ano esse processo e é super bacana vê-la se arriscando com as palavras, interessada e curiosa. Para celebrar o encerramento do Ensino Infantil, a escolinha dela organizou nada mais, nada menos, que uma formatura em grande estilo! Ainda falta bastante pra minha pequenininha me matar de orgulho concluindo a faculdade mas "duvide-o-dó" que a formatura desta seja tão, tão, tão, tão, tão fofa como a de hoje.
     A celebração aconteceu no Teatro Barracão em Cena, com direito a beca, canudo e chapéu! Foi lindo! O nome da turma:

Turma Amizade Perfeita

Lindona de beca! Concentradíssima!

Recebendo o canudo das mãos da Fran, diretora da escola.

 O pulinho de comemoração! Que fofa!

Recebendo a medalha de vencedora das nossas mãos!
Ai, gente! Que emoção!

Formada!

Recebendo um buquê de flores do papai mais orgulhoso e babão desse mundo!

Filha, vc é a menina mais sapeca e espertinha que eu já vi!
Parabéns por essa sua conquista, cada conquista sua é um pouco minha também.
Eu te amo muito e me sinto abençoada por ter vc na minha vida.
Obrigada por ter me escolhido!






segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Divisão

     Estamos acertando, finalmente, a mudança para Brasília. Alugamos um apto bem menor do que a casa que moramos atualmente em Ctba (pq o valor por lá é bem mais salgado) mas conseguimos um apto super bacaninha com um condomínio bem legal, com a maior estrutura para crianças. Como o apto é menor, Julia e Nanna dividirão o quarto. Com a carinha do gato de botas Jujuba virou pra mim super hiper cheia de charme e perguntou:
     - Mamãe, dessa vez eu posso dividir o quarto com o papai?
     E antes que eu me matasse de rir ela completou:
     - Pufavorzinho, mãe! Vc já dividiu com ele nessa casa, né? Eu deixo vc dividir com a Nanna!
    
     Não consigo nem comentar. Ainda estou rindo. Ai, ai...

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Modesta

     Acabara de sair da escolinha dos pequenos, estava colocando o Pedro na cadeirinha do carro enquanto Juju esperava a sua vez. Um menino pelo menos uns dois anos mais velho que ela, de dentro do carro que estava estacionado atrás do nosso colocou a cabeça na janela e deu o maior gritão:
     - Tchau, Juliaaaaaaa!
     Juju retribuiu com um aceno bem sem graça e o carro partiu. Enquanto a colocava em seu booster indaguei:
     - Filhotinha, quem era aquele garoto?
     - Sei lá...
     - Ué, como assim, ele não falou com vc?
     - Pois é, moleque doido, nem é da minha sala!
     - Mas ele te chamou pelo nome... Como é que ele sabe seu nome então?
     - Ah, mãe, deve ser pq eu sou linda!

     Questão de pouquíssimos anos pro meu marido surtar das ideias!!! Kkk!

    

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

     Acabara de chegar com eles da escola, hora do jantar, Juju torrando:
     - Mãe, podemos fazer lanchinho?
     - Não, Juju, hj é jantar.
     - Ah, manhê! Vai! Vamos fazer lanchinho!
     - Não.
     - Pôxa, faz lanchinho, mãe! Pufavorzinho!
     - Ai, Julia! Nãowou!
     - Então posso comer um queijinho?
     - Não.
     - Um bolinho Ana Malia?
     - Não!
     - Ah, mãe! Já sei! Pq vc não faz aquela sua pizza deliciosa, hein? Faz pizza!
     - Caraca, surdoneida, já disse que não! Hj vai ser co-mi-da!
     - Ué, mãe! E pizza é o quê?
     - ...(cara de bunda!)

 
     A resposta foi brilhante mas ela teve que jantar assim mesmo. kkk

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Sopro

     Pela manhã, ainda sentada à mesa da cozinha, Pedro terminando seu suco, comecei a fazer o dever de casa com a Juju. Abri seu caderno, a tarefa era escrever letras repetidamente em letra cursiva. Uma folha para a letra R, outra pra o S. Ela fez primeiro o S.  Quando foi começar o R, eu indaguei:
     - Que letra é essa, hein, Juju?
     Ela estava numa preguiiiça... Daí o Pedro, vendo outra folha com o P que ela já tinha feito anteriormente na escola respondeu na hora, bem baixinho:
     - Letra P.
     E ela repetiu beeem alto:
     - Letra P!
     - Tem certeza, Juju? Essa não é a letra do nome da mamãe?
     - Ah, é mesmo. Essa é a letra "rê".
     - "Erre", né? Muito bem, acertou. Agora escreve direitinho.
     Me levantei para retirar algumas louças da mesa e colocar na pia. Nisso, muito zangada, ela deu uma cotovelada no Pedro e cochichou:
     - Se não tem ceteza não sopla errado, né, seu muleque!

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Única

     Que a Juju fala super embolado até hj não é novidade. Que embora isso não seja muito legal continua sendo super fofo também. Mas o engraçado mesmo são as peculiaridades! Ela troca algumas palavras e fala outras de um jeito único, tipo:
     - Mamãe, vc viu minha barbie? Estou achando há uma hola e até agola não ploculei! - Troca achar por procurar!
     - Ai! Pisei numa pedlinha e machuquei meu chulé! - Como ela tem um chulé insuportável (juro!), ela chama o próprio pé de chulé. O melhor é que o dos outros chama de pé mesmo!
     Qd o Pedro desarruma o quarto ela vem direto me contar:
     - Mamãe, ele tá disbagunçando tudo!
     Qd alguma coisa quebra:
     - Mamãe, vc consiona? (acho que deve ser a mistura de conserta com funciona!)
     Sabe qd vc fica olhando pro além, pensando na vida? Toda vez que ela repara que estou assim, pula na minha frente e imóvel fala beeem alto:
     - "Estáqua!" (estátua!).
     Viajamos pro Rio de carro semana passada. Assim que eu entrei na Marginal Pinheiros ela falou:
     - Hum! Que cheilinho de cocô! Quem foi?
Lindinha da mamãe!