Mostrando postagens com marcador Lelé. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Lelé. Mostrar todas as postagens

sábado, 16 de maio de 2015

Curso Básico - Ramo Lobinho

     Final de semana super divertido! Muito legal finalmente fazer esse curso, que foi aplicado em forma de acampamento com um pernoite. Muito aprendizado, muita troca de experiências, novas ferramentas, novos caminhos, novas amizades! A dinâmica do curso foi bem diferente do preliminar, dessa vez o curso foi específico por ramo, eu fiz no ramo lobinho mas também aconteciam cursos no ramo escoteiro e sênior. A turma foi dividida em matilhas e tínhamos a perspectiva de um lobinho. Eu era da matilha marrom juntamente com a Marcia, Gisele, Rose e Fabrício. Agora é correr atrás para finalizar as tarefas! Doida para aplicar os aprendizados novos nos meus lobinhos!

     A equipe do curso: Chefes Ramon, Janice, Ana Lúcia, Sérgio e Arno com a galera!

Matilha Marron

 Jogo Democrático e nossa obra de arte!

 Destaque pro maneiríssimo jogo noturno!

Melhor Possível!

sábado, 22 de março de 2014

Raízes

     Quando levei a Nanninha para sua primeira reunião, no Grupo Escoteiro Nossa Senhora Medianeira em Curitiba, ainda no Ramo Lobinho, meu coração apertou de felicidade e nostalgia. Eu não queria sair de lá! Julia ainda era um bebê e eu estava grávida do Pedro. Não tinha como ficar. Os anos foram passando, as crianças foram crescendo e eu não via a hora de colocar os dois também no escotismo. Na minha opinião o movimento é inspirador e tem o poder de transformar os jovens na sua melhor versão. 
     Pedro está quase, quase na idade de poder participar, acabou de completar seis anos, faltam seis meses para ele poder ingressar. Então hoje resolvi conhecer o Grupo Escoteiro do Ar Hercílio Luz. Fui até lá para dar uma sondada e para increver a Julia e a Nanna. Acho que estava escrito bem na minha cara o quanto eu sou fã do movimento, o quanto eu adoro e sinto saudade. No que eu perguntei quando o Pedro poderia entrar a resposta veio na lata: ele pode entrar agora, se vc também entrar. Hã?! No segundo seguinte, eu estava sendo apresentada à Alcatéia como a nova assistente: Chefe Renata! 
     Gente, é muita emoção! Depois de tantos anos, finalmente, eu volto às raízes. 



     Agora, segura, peão! Daqui a duas semanas eu vou acampar com as crianças! Frio na barriga só de imaginar! Ulalá!!!

domingo, 20 de maio de 2012

Circuito Lótus

     Mais uma provinha de 10 Km, hehehe! Agora eu só marco 10! Treinando pros 16 Km de julho - e 21 de novembro! Ui! Essa provinha, só de mulheres, foi muito legal. Acordei cedinho, me arrumei, dei café da manhã para as crianças e faltando uns 5 minutos pra sair - e chegar em cima da hora na prova - Bruno acordou, veio cambaleando e falou que ia comigo. Pô, ficar me esperando uma hora, tomando conta das crianças, esse homem me ama muito! kkk! 
     - Então se arruma raaaaápido! Lá foi ele.
     Gente, eu jurava que a largada seria na torre de TV. Por conta de outra prova que tb rolou hj, eles trocaram o horário da largada das 8 pras 9, devem ter trocado o local da largada tb... Fato é que eu ainda não sei andar direito pelo Plano pq quase nunca ando por lá (mas estou pegando o jeito pq é bem simples). Daí qd cheguei na torre estava a maior confusão e nada de pórtico do circuito Lótus. Pego o celular, procuro o site do circuito e vejo que era quase ao lado, na saída do shopping Brasília. Só que já estava em cima da hora e cheio de polícia atrapalhando organizando o trânsito! Ainda bem que o marido foi pq eu não teria chegado a tempo se ele não estivesse ali. Conclusão do marido:
     "Amorzão, eu te amo e te conheço bem demais. Graças a Deus eu superei o sono e a preguiça e fui lá te levar, agora nós teremos um domingo ótimo!"
     ?
    "Se eu não tivesse te levado, talvez vc não tivesse chegado, daí ia voltar pra casa muito P da vida e frustrada pq não tinha conseguido correr, não iria extravazar o stress, as crianças pareceriam muito mais chatas do que o habitual, o almoço ia queimar só de sacanagem e no final das contas a culpa de tudo isso ia ser minha! Muito bom fazer bolinhas de sabão freneticamente por uma hora pra ter um domingo maravilhoso com vc!
     Eu também te amo, mô!
     Fechei os 10 Km em 1:03:22. Saco...






segunda-feira, 14 de maio de 2012

Decreto

     Venho por meio desta estabelecer que, após o marido voltar de Marselha com um verdadeiro arsenal dos melhores chocolates do mundo, vc não pode, não, não, não, não, não, não pode comer nenhum micro-mini-ínfimo-minúsculo pedacinho de absolutamente nunhum deles sem antes ter tirado essa sua bunda gorda do sofá e ter dado uma bela de uma corrida. Já basta a quantidade ingerida durante a ausência dele. Isso não é uma recomendação, querida, é uma ordem. Olha o título do post! 
     Agora toma vergonha nessa sua cara e vai malhar! Pq nós queremos diminuir um pouco o estoque mais tarde, não é mesmo? Beijo, tchau!

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Ursinha carinhosa

     Jujubinha definitivamente é a mais carinhosa dos meus 3 filhos. Na verdade todos eles são, mas a Julia parece que tem uma cota de beijos, abraços e afagos pra bater diariamente. Sem problema, já que ganhar carinho é ótimo e o Bruno é extremamente necessitado deles. Ele ama um cafuné, um chamego, que fiquem mexendo nele, fazendo uma massagem. Eles dois se completam. Nesse quesito eu sou muito diferente. Essa parada de carinho senhor Miyagi, sobe e desce, sobe e desce, para um lado e pro outro, para um lado e pro outro, aff! Me tira do sério. Gosto de ficar abraçada e ponto. Nada de dedinhos subindo e descendo pelo meu corpo, credo, parece até que tem um bicho andando em mim!
     É claro que qd ela vem me cutucar eu falo que tá uma delícia pq ela não vai entender se eu pedir pra ela parar, né? A técnica usada é sempre o Bruno pedir pra ela ir lá mexer nele. O que acontece é que meu marido viaja a rodo e eu tô quase surtando com a meta da Juju. Ela faz bolinhas na minha bochecha e quadradinhos nas minhas costas o dia inteiro! Ai, senhor, me ajuda! 

     Tá, eu assumo que sou totalmente doida...

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Férias!

     Papai do céu, me abençoe e me dê muitaaaa paciência! Não me dê força nenhuma e de quebra, por favor, leva a que eu tenho! Esta já basta pra esfolar minhas pestinhas... Ai, gente, essa coisa de férias escolares não é de Deus, não! Começou hj e vai até fevereiro. F-e-v-e-r-e-i-r-o!!! Fico como?

2 meses de diversão garantida! Iupi!

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Gostosa!

     Gente, vou confessar uma coisa! Tô correndo sério há meses, minha quilometragem semanal vive aumentando, não tô comendo muitas porcarias - tirando aqueles pré dias, em que pareço um buraco negro! - fazendo tudo direitinho pra ficar com tudo em cima. Então depois de tanta dedicação a mim mesma finalmente posso dizer que a minha barriga tá imperdível! U-hu!

     Não, gente, não tô sarada. Imperdível é pq a danada é impossível de perder! Mas não desisto fácil, não. Continuo na luta. Aff!


terça-feira, 4 de outubro de 2011

Cof cof

     Acabei de dar a minha primeira voltinha de moto na rua! U-hu! Deixei as crianças na escola, não tive uma manhã fácil então pensei: vou sair pra relaxar, pegar um vento no rosto, aquela sensação gostosa...
     Pra estrear com estilo, dei meu primeiro passeio pela rua e logo de cara, tive minha primeira pane seca! Yes! Detalhe, a loira aqui demorou a entender que raios estava acontecendo com a porcaria da moto. Gente, eu já consegui dar pane seca no carro, e olha que meu carro apita qd entra na reserva até vc abastecer! A gênia ainda conseguiu pensar: "pq é que o carro tá sacudindo desse jeito?" Imagina a cara da mongol qd a moto não pegou de jeito nenhum... Ainda mais que não tem apito nem luzinha dando uma pista, fala sério!
     A sorte, a grande sorte dupla foi que o marido me explicou no final de semana pra que servia a tal da borboletinha da moto. Serve pra vc escolher se vai usar a gasolina do tanque ou de um outro pequeno compartimento, que é a reserva na moto. Daí como eu tinha resolvido dar uma micro volta, deu pra girar a borboleta e voltar pra casa sem ter que empurrar a bendita. Em algum momento as coisas tem que dar certo!
     A sorte foi dupla pq aqui em casa abastecer o carro é tipo uma função dele, rsrs. Logo, se ele deixou a porcaria da moto com zero de gasolina sabendo que eu ia usar e não tivesse me explicado a tal borboletinha, resultado calça jeans um mês, né? Rsrs. Tá safo, mozinho, no final deu tudo certo!

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Tinhosa

     - Mozinho, o quê vc acha de eu tirar carteira para "dirigir" moto?
     - Acho que não tem nada a ver, vc nunca vai precisar "pilotar".

     Um mês depois:
     - Mozinho, pôxa, eu estava querendo aprender a "dirigir" moto tb. Já que a gente tem moto e carro acho um contrassenso só vc saber e eu não.
     - É, linda, mas vc nunca vai precisar pilotar, né? Eu sempre fico com a moto e vc com o carro... nunca vou deixar vc sem o carro, besteira sua, gatinha.

     Outro mês depois:
     - Mozinho, vi um cupom de desconto com aula baratinha de moto. O quê vc acha, hein? (toda animada)
     - Linda, já disse, acho que vc nunca vai pilotar. Deixa disso, Lelezinha...

      Hj de manhã:
     - Mozinho, iupiiii! Passei!!!

     Pois é gente, digamos que uma das minhas características mais marcantes seja a teimosia! Qd enfio uma coisa na cabeça, ai, ai, ai! Rsrs! Depois de 15 aulinhas obrigatórias chatíssimas, mentira, as primeiras 5 - enquanto eu ainda estava aprendendo - foram bem legais, fiz hj de manhã o exame prático no DETRAN e passei! Estava confiante e calma mas depois que umas 20 pessoas fizeram e só 2 passaram, bom, eu... nem dei bola! Ahahahahah! Mentira de novo, fiquei um pouco nervosa mas passei, né, gente? Tô me achando! U-hu!

sábado, 23 de julho de 2011

Surpresinha

     Hj saímos pra almoçar fora. No caminho, imersa nos meus pensamentos, comentei que estava com vontade de comer bala de leite da Kopenhagen. Minha mãe adorava essa bala e pra mim, tem gosto de infância! O cheiro, o formato, aquele pózinho em volta e principalmente o comentário latejante em minha mente que a mamãe sempre fazia "muito boa mas não é mais como antigamente". Nisso eu sempre pensava: "ainda bem, senão jamais me satisfaria!!!" A balinha é o pecado das balas!
     Chegando ao restaurante, inferno, filinha básica de 40 minutos. Mas valeu pq como sempre a comida estava show. Alimentar as crianças foi aquela novela de sempre. Na saída ele resolveu parar pra comprar bombons na cacau show. Eu já estava sugada, querendo ir pra casa, fiquei no carro enquanto ele parou em frente ao shopping pra comprá-los. Eu pensando: "que gulosinho!" Dez minutos depois vem ele com os bombons e com meu saquinho de balas! Que eu nem lembrava mais de ter "pedido"!
     Muito bom ter um amor e adorar cuidar do seu amor! Muito bom ser mimada!  

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Raça!

     Ontem participei de uma corrida de rua!!! Era algo que eu já queria ter feito há muito tempo e que quase tinha conseguido há uns dois meses qd me inscrevi para uma corrida noturna, só que poucas horas antes da prova, Pedro teve um febrão e acabei ficando em casa pra cuidar dele.
     Dessa vez participei de uma diurna, etapa de inverno do circuito das estações adidas, bem tranquila, 5 Km. Como seria minha 1ª prova, não arrisquei os 10 Km até pq Curitiba no inverno não é brincadeira, não. Uma semana antes estava fazendo 2 - 5 graus pela manhã. Só que dessa vez, eu é que fiquei doente. Amidalite "braba" + gripe, entrei no antibiótico, cheia de dor no corpo... um saco. Ainda assim eu estava muito a fim!!! Qd acordei minha cabeça latejava. Não pensei 2 vezes. Chamei a neosa! Tomei café e arranquei todo mundo da cama pra me levar -  ou me salvar, hehehe, caso eu tivesse um piripaque no meio da prova!
      Forcei a maior barra mas confesso que a-do-rei! Só de chegar no local e sentir aquela energia já me animei. Dada a largada, no primeiro quilômetro achei que ia morrer! Rsrs! Não tô fora de forma, não, eu corro todo dia e estava tranquilíssima, mas dodoi e na friaca com uma blusinha mega fina, até vc esquentar só pensa na sua cama! E não sente nada! Fica se perguntando cadê seus dedos, suas bochechas, seu nariz... Pensei que se eu parasse não teria força nem pra recomeçar a andar. No que eu tô lá pensando se ia ou ficava, passa um gordinho ao meu lado, ou melhor, me ultrapassa, usando uma camisa escrito "equipe das baleias". O quê? Equipe das baleias??? Maluco, foi o red bull que eu precisava! Todo mundo me passa, mas uma baleia é esculacho!!! Ahahaha! Respirei fundo e fui! Terminei em 29 min 52 seg esbaforida, mas fiquei muito feliz! Não vejo a hora de participar de outra!
     Os melhores momentos foram as duas vezes que cruzei com meus 3 amores, Bruno, Jujuba e Pedro, que estavam lá só pra me prestigiar e torcer por mim, meus fofinhos! Saímos de lá direto pra casa e papai fez churrasquinho divino pra comemorar! Obrigada, amor! Eu adorei o mimo e precisava dessa folga! Rrsrs!




    

domingo, 26 de junho de 2011

Devlin

     Não me orgulho nem um pouco mas é fato, sou desbocada. Queria ser um pouco mais parecida com a minha cunhadinha fofa, Dedé, que não deixa escapar nem qd está no ápice da irritação mas não tem jeito. Até me esforço mas sou praticamente um caso perdido!
     O marido já reclamou comigo mas ele não é lá um exemplo... Me considero vitoriosa por ter criancinhas educadas que não pronunciam palavrões. E chatas pois canso de ouvir: mamãe, vc falou uma palavra feia, né? Peço desculpas mas logo depois solto outra. Um horror!
     Outro dia vi um estudo que falar palavrões alivia o stress. Não é uma maravilha qd vc encontra algo para justificar o que vc simplesmente não consegue deixar de fazer? O estudo ainda comprovou que se vc substituir um palavrão por outra palavra qq, até uma inventada, tipo "devlin", o efeito não é o mesmo. Incrível, não acham?! Rsrs!
     Eis que ontem fiquei 2 horas pra preparar o almoço- batata rostie, que ficou divina! - mais umas 2 horas pros malas da Julia e do Pedro comerem. Tocou a campanhia e o Bruno foi atender. Nisso fui limpar a bagunça que fiz na cozinha, lavar a louça toda e ainda varri o chão. Cansada? Não, imagina! No que eu tô esquentando a calda de chocolate pra colocar no brownie, escuto um copo sendo quebrado em mil pedaços. O três estavam brincando embaixo da mesa de jantar qd um dos espertões puxou a toalha de mesa!
     Bruno estava lá no portão. Era a vizinha nova. Uma senhorinha toda religiosa e calminha, falando num tom calmo e baixinho. Ele escuta o copo caindo no chão e desvia o olhar dos olhos da senhora. Ele antevira os fatos. Lá de dentro se escuta em alto e bom som: P*!@ Q#& P@#&*!!! Seguido de uma bronca daquelas!
     Maior cheiro de devlin. Sorte que o marido é louquinho por mim e acabou por rir da situação!!!