quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

País de Gales - Dia 3

     Hoje acordamos um pouco mais cedo, o destino? National Showcaves Centre. Esse parque, que fica a mais ou menos uma hora de carro do centro de Cardife, possui três cavernas naturais enormes! Para tornar o passeio acessível para qualquer um, todas elas tiveram suas trilhas pavimentadas e receberam iluminação, o ambiente é bem seguro. Uma delas, a Cathedral Cave, tem um vão de dez metros de altura e seu teto é repleto de milhares de delicadas estalactites. Nas paredes, algumas cachoeiras em cascata. É lindo demais! O espaço é tão colossal e tão bonito que casamentos podem ser realizados dentro dela! Já imaginou?  




     Como estamos em época natalina, um evento pra lá de curioso, ao final de uma das cavernas Papai Noel aguardava os visitantes e distribuía presentes pros pequenos e chocolate quente para os grandinhos! Todas as "quianças ganhalam pesenti", né, Nanninha?! 



     Outro ponto forte do parque são as réplicas de dinossauros, mais de 200!  



     O lugar ainda conta com uma pequena fazendinha, mas é meio doido, tem uma área que vc entra e é cheio de aves soltas, galinhas e patos, ok, mas quando eu vi quatro avestruzes dei uma congelada! Ahahahha!

Esse bicho esquisitão é um porco! Parece uma ovelha! Porcovelha!

Burrinho fedido arrumadinho pro Natal!


     Voltamos a Cardife para a última aventura da noite: rafting!!! Fomos ao Cardiff International White Water Centre. Este é um parque com corredeiras artificiais às margens da baía de Cardiff e abastecidas por ela. Apesar de não serem corredeiras naturais eu achei muito mais divertido (em comparação com os que eu fiz anteriormente)! As quedas são consecutivas com um intervalo mínimo entre elas, vc mal se recuperou do "tombo" anterior e já está caindo novamente. É muita emoção e adrenalina! A criançada gritou muitoooo!
     Estava um frio da porra e para poder pensar em começar a brincadeira vc tem que se equipar e bastante! Um espesso macacão de neoprene com mangas compridas, botas de neoprene (nunca tinha visto isso!), uma grossa jaqueta à prova d'água,  o colete salva-vidas e por fim o capacete (quem está com a cor diferente é que manda! Hahahahha! #sqn). Quando a primeira onda congelada atingiu o topo da minha cabeça eu me encolhi toda e dei um grito absolutamente histérico! Para a minha surpresa, só senti a água escorrer pela minha nuca e parar por ali. Fiz uma pequena oração agradecendo aquela magnífica roupa tão difícil de vestir e andar! A brincadeira durou duas horas que passaram em minutos! Caro pacas mas valeu cada centavinho! Foi muito maneiro!




     Dureza foi depois de tanta curtição, ter que entrar no carro e voltar para Oxford! Para variar, nosso Senhor-Incrível-Papaizinho-e-Marido-Nota-Mil levou os quatro defundos roncadores de volta para casa com toda segurança! Ele é demais!

Um comentário:

  1. Dia inesquecível! As meninas gritando com as ondas na cara e o Pedrão colando as placas com os comandos do timoneiro foram demais. Amo muito vcs!

    ResponderExcluir