Primeira viagem desde que chegamos! Aproveitamos que Bruno e as crianças estão tendo férias (por duas semanas) ao mesmo tempo e marcamos logo de viajar bastante! Também é a primeira vez que alugamos um carro e testamos como é que é dirigir um carro inglês - onde quem dirige senta do lado direito do carro e a mão das ruas também é invertida! Caraca, é muito estranho! Dá um nó no cérebro! Olha que eu nem cheguei a dirigir mas sentar no banco do "motorista" e o volante estar no "carona" bastou para que eu enjoasse em vinte minutos!
Nós mal saímos de casa, ainda na primeira rua - com aquele frio na barriga típico de quem não está na mais confortável das situações, eu pergunto para o Bruno:
- Amor, tudo tranquilo aí? Tá pegando o jeito fácil?
- Moleza, amor! Ao mesmo tempo em que se posicionava do lado "errado" da rua para fazer uma curva! Parada tensa! kkkkkkk
Depois de quase duas horinhas, chegamos ao nosso primeiro destino: Chepstow Castle.
Logo após a invasão dos normandos, liderados por Willian, o Conquistador, em 1067, esse castelo começou a ser construído por Willian Fitz Osbern, senhor de uma pequena cidade normanda e colaborador de Willian. O Conquistador determinou que o Castelo fosse erguido para servir de base para sua planejada invasão e conquista de tribos galesas. Após essa primeira construção, o castelo passou por outras três expansões em diferentes períodos sendo um dos poucos castelos que relatam tão bem a história das construções medievais.
Após a conquista definitiva de Gales, que ocorreu no reinado de Edward I, a importância estratégica do castelo diminuiu, sendo realmente usado pela última vez durante a guerra civil no século 17. Atualmente o que resta do castelo são apenas as suas ruínas históricas. Vale a pena o passeio pois ele é muito bem localizado, às margens do rio Wye, com uma visão maravilhosa da cidade de Chepstow.
Saímos de lá morrendo de fome e paramos em uma pizzaria na estrada mesmo. Daí aconteceu uma coisa muito engraçada. O garçom veio até a nossa mesa e começou a falar conosco. Bruno não conseguia entender nem uma palavra que o cara dizia! O cara perguntava e ele ficava com a maior cara de paisagem! Queria rir alto pq eu estava entendendo tudo! Acho que é porque o curso de inglês que eu faço é a maior mistura de pessoas, de vários lugares com os mais diversos sotaques, difícil pacas mas pelo menos a grande maioria dos professores é de britânicos. Mas que foi muito engraçado foi, eu com meu inglês quase precário entender tudo e meu maridão 112 no TOEFL boiar! Hahahahahhahahahah!
No final do dia, já em Cardife, resolvemos dar uma volta pelo centro da cidade. Ao passarmos por um shopping, vimos que o cinema custava 3 libras. Em Oxford custa 10! Fomos na mesma hora! Papaizinho estava doido para ver o novo Star Wars então foi perfeito! Hehehe!
Selfie com o Darth Vader Christmas Tree!
Esse primeiro hotel foi a maior surpresa boa. Parada estratégica no caminho que foi bem bacana.
ResponderExcluirGostei da parada no "Pound Land" e de dormir encaixotado! Rsrsrs