quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Natal 2015

     A realidade das famílias que moram no nosso college é a mesma que a nossa: todo mundo super longe de "casa". Então pensamos: pq não passarmos todos juntos? Então assim fizemos!
     Chamei todo mundo aqui pra casa e foi um dos Natais mais animados da minha vida! Rosario e Hugo são mexicanos e têm 3 filhos, Fabíola e Javier são chilenos e pais do Raimundo (3), Maria e Hugo também são chilenos, pais de Victoria (12) e Catalina (5). Com culturas tão diferentes decidimos que cada um faria a sua própria ceia com uma quantidade um pouco maior do que apenas para a sua família, assim, todos poderíamos experimentar um pouco da comida do país do outro. Cada família também quis fazer uma sobremesa. Caraca! Foi um banquete!



     Uma coisa que eu estou aprendendo por aqui é a ser menos preocupada com a perfeição do jantar. Não com comida em si (pq essa sempre tem que ser boa!) mas com a organização de uma forma geral. Só depois de vir para cá que eu me toquei que quando recebia gente em casa tinha umas neuras do tipo: não pode faltar nada, a casa deve estar impecável, até se tinha papel higiênico para todo mundo fazer número dois eu tinha que ter! Então muitas vezes deixava de fazer encontros só por causa do trabalho que iria ter. Cara, não precisa ser assim! Aqui a parada é outro nível. Já fui a vários eventos na casa de amigos que tinha mais gente do que cabia, que tinha menos pratos que o número de convidados aí vc tinha que ir lá lavar quando alguém terminava, que o anfitrião pediu pra vc colocar o lixo lá fora já que vc está saindo! É muito mais relax, só o que importa é estar junto e ter um momento divertido! 
     Esse Natal foi a prova cabal dessa nossa nova fase! Aqui em casa só tenho 5 pratos, 5 garfos, 5 facas e por aí vai. Taça de vinho? Tenho 2. Como é que eu ia receber esse povo todo? Pegando com os vizinhos! Além de trazer a comida, a Rosario trouxe os pratos, a Maria os talheres e taças e assim ficou tudo resolvido! E por aqui não teve nada de errado ou estranho nisso. O importante foi possibilitar passarmos juntos! Se tem uma coisa que eu vou tirar daqui é isso: menos neura, por favor!

E ainda fizemos um amigo secreto!!!





3 comentários:

  1. Foi um Natal bem gostoso. Passar com amigos é sempre muito bom. A amizade com no College cresceu rápido e, como vc disse, com muita afinidade. Adorei!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Olá querida blogueira! Sinto saudade de seus posts e estórias pitorescas sobre sua família. Beijo! Hihihihi

    ResponderExcluir