sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Fundraising

     A escola que as crianças estudam aqui em Oxford é pública. Na minha opinião, não falta nada mas é aquela velha história, sempre dá para melhorar alguma coisa. Para essas melhorias, existe uma comissão de pais e professores que bolam trocentas atividades para arrecadar fundos, que são totalmente revertidos em benfeitorias para os alunos. 
     Nessa semana eles fizeram uma feira que eu achei incrível! Cada aluno ou grupo de alunos - eles mesmos se organizavam e decidiam como queriam e se queriam participar, podia ficar responsável por uma barraca. Nessa barraca, não importava o que a criança ia fazer, se ia fazer quitutes, artesanato ou brincadeiras, o importante era arrecadar dinheiro para a escola de maneira criativa! A Julia recebeu um formulário apenas para informar se gostaria ou não de participar, e, caso quisesse, o que ela iria fazer/vender. Ideia muito show! Basicamente zero custo, organização mínima por parte da escola (já que as "barracas" eram as mesas da sala de aula), evento divertido para os pais e o principal, proporcionam às crianças serem responsáveis, criativas e engajadas! Eu achei nota onze! 
     Juju super se animou à participar! Ela resolveu fazer pulseiras e colares de miçanga (ainda um vício aqui em casa!). Confeccionou 17 peças e as vendeu por 1 libra (colares) e 0.60 centavos (pulseiras). Deu a maior força para a escola! Demorou um pouquinho para ela conseguir vender a primeira, ela estava triste e com a maior cara de bunda, insegura que só ela... até que uma amiguinha notou e o resto foi vendido em minutos! E não é pq é minha filha, não, mas ela leva o maior jeito pra coisa! Alguns adultos compraram peças! Ela ficou toda feliz, foi muito bacana de olhar! 

Julia e a Sta. Mignon
(sua mais dedicada assistente no aprendizado do inglês!)


Nenhum comentário:

Postar um comentário