terça-feira, 22 de dezembro de 2015

País de Gales - Dia 2

     Esqueci de comentar o susto que foi quando chegamos ao nosso hotel ontem. Fizemos as reservas pela internet, escolhemos o hotel mais barato com uma boa (muito boa) qualificação no site. Snooze box é o nome do hotel. Só que a gente não prestou muita atenção no nome e quando chegamos lá; pá! O hotel é mesmo um box! É um monte de containers enfileirados, onde cada container comporta dois quartos! Acho que a nossa cara foi impagável! Mas quer saber? Surpreendeu! Para nós, na grande maioria das vezes, o hotel é só para dormir mesmo, no máximo, tomar um café da manhã no dia seguinte. Prezamos apenas que seja um lugar limpo. Todo o pouco espaço (é realmente minúsculo!) foi compensado pelo excelente atendimento, ótimo café da manhã e limpeza - era tudo novinho com toalhas e lençois brancos.  Sem falar do preço, óbvio! Foi uma experiência única dormir num container! hahahah!


 Vista da nossa "varanda"!!!




     Primeiro ponto turístico do dia: Castelo de Cardife. Esse castelo riquíssimo em história, foi vendido pela família Bute à cidade de Cardife pelo valor simbólico de 1 libra, em 1947. Atualmente é uma das principais atrações turística de Gales, acolhendo desde shows de rock até jogos de baseball. 



O palácio vitoriano

Interior da sala árabe. Wow!

Detalhe dessa lareira, me deixou de boca aberta!

Biblioteca.
 O castelo normando.

Interior do castelo.

Essas paredes tem quase dois metros de espessura!


Vista do castelo, o lindo Bute Park.

Interior das muralhas do castelo.

     Pra variar, a família tinha que pagar um mico básico. Na verdade foi bem na hora que chegamos. A atendente nos direcionou para uma escada, onde ao subirmos pegaríamos os nossos audio guides. Assim que chegamos  um bando de pais e crianças pequenas estavam saindo do local para ver o papai Noel, conduzidos por uma guia. Ela nos alertou que o próximo grupo só sairia em 15 minutos. Pensamos: vamos logo nesse grupo, pegamos os audio guides depois. Na hora que estava quase na nossa vez, a criançada já doida pra falar com o bom velhinho, reparamos que as pessoas tinham tipo um ticket... a gente não tinha nenhum! Daí resolvemos dar uma perguntada. Cara, não só não poderíamos estar ali como não tinha como comprar entradas para participar, já que estas já tinham se esgotado. E agora, José? Não tinha nem como sair! Acabou que a galesa se mostrou uma boa carioca e quebrou o nosso galho!!! E a criançada ainda ganhou presente na faixa! kkkkkkk


     A nossa última atração do dia foi o National Museum Cardiff. Como já estava no final do dia, focamos na parte  de História Natural, que é a favorita das crianças. A melhor parte do museu é uma parte específica para elas - mas que os adultos também adoram! - que é totalmente interativa e foi a área que mais tempo permanecemos. Além de um grupo de pessoas realizando experimentos e atividades com os pequenos, a sala tem  muitos livros e trocentas gavetas com desde pedras até insetos em blocos de resina para serem manuseados. É interessantíssimo!

Pepê ampliando no monitor a imagem de um inseto em bloco de resina.



     



Um comentário:

  1. Dia intenso! Maneiríssimo! Adorei tudo que fizemos. Até o hotel, que fiquei meio surpreso de início, se safou brilhantemente. Amo viajar com vcs!

    ResponderExcluir