Nem acredito que realmente estamos aqui. Sonhamos em fazer essa viagem por anos!!! Só que as crianças eram muito pequenas. Só que o carro não era tão confortável (e seguro!). Só que a grana era pouca. Fomos empurrando pra frente esperando um momento melhor e quando vimos, nos mudamos para Brasília. Pensávamos que não ia mais rolar. Finalmente conseguimos organizar tudo para que rolasse! Daí a Juju bagunçou a nossa vida ficando de recuperação! Quantas vezes eu vou precisar passar por isso, meoodeooos? Então, caracaaaa! Que primeiro dia incrível!
Foram 320 Km nesse primeiro dia. Já tínhamos empurrado uns 100 Km quando o papai se deu conta que tinha esquecido o documento do veículo. Nãooo!!! Que começo infeliz seria esse?! Encostamos o carro e depois de uns cinco minutos que mais pareceram duas horas, encontramos. Ufa, né?! Teria sido muita sacanagem!
Almoçamos num restaurante de posto daqueles bem chulé mas a fome era tanta que até parecia que estava bom! kkk! Parecia... De lá fomos direto para o Parque Nacional de Aparados da Serra. O Parque é bem organizadinho, tem uma casa com uma maquete dos cânions da região, fotos e informações, além de banheiro e água potável. Dez minutos pra lambuzar a família toda de protetor solar e repelente e então fizemos uma trilha super molezinha - trilha do cotovelo - até o Cânion do Itaimbezinho.
Confesso que eu não tinha ideia do que ia ver. Por já ter visitado o "cânion" Guartelá no Paraná, achei que seria parecido. Nossa, muito equivocada! Aqui foi tão mais bonito, foi de cair o queixo! Ele tem quase 6 Km de extensão e 720m! A trilha em boa parte vai costeando a beirada do cânion (mas com segurança porque tem uma cerquinha) que te permite uma vista incrível quase que o tempo todo. Tem mirantes para uma melhor contemplação e para tirar aquela selfie! Nós adoramos. Valeu muito conhecer!
Motivação em forma de você não me pega!
A mais bonita das nossas selfies de hoje!
Coordenação é o nosso nome do meio. Uhum.
Depois do passeio fomos para o nosso hotel. Na verdade eram umas cabaninhas super charmosas e românticas, com direito à lareira e um cobertor daqueles bem grossos e pesados - porque depois que o sol foi embora esfriou para chuchu! Mas como clima romântico não combina muito com três pestinhas com a corda toda, deixamos a lareira pra lá e saímos para comer pizza!
Cabana Brisas do Canyon
A pizzaria foi uma surpresa à parte. A pizza estava muito boa mas o evento valeu mesmo pela decoração. O nome já diz tudo: Pizzaria Retrô. Na mesa, os sousplats eram discos de vinil - que também decoravam as paredes. Ela também tinha uma coleção deles para que você escolhesse qual gostaria de colocar na vitrola pra tocar! Clima nostálgico para mim e para o Bruno mas para as crianças aquilo foi um verdadeiro museu! Tinham vários outros objetos antigos e nós nos divertimos mostrando e explicando para os pequenos. Recomendo!
Foi um dia muito especial. Caminhar pelos cânions foi demais. Agora a pizzaria me fez sentir com 200 anos de idade, Rsrsrsrsr!
ResponderExcluir