sábado, 20 de dezembro de 2014

Dia 7, Buenos Aires - Argentina

     Dessa vez nos hospedamos num apart, tinha mais espaço e uma micro cozinha! O legal de ficar num apart e que você tem mais liberdade com a alimentação. Adoro vivenciar um pouco a rotina alimentar da cidade, ir aos mercados, ver o que é que tem, quais os pães, as frutas e legumes, os biscoitos, as bebidas, as coisinhas de beleza! Mercado pra mim é quase um ponto turístico! Hahaha! Ainda bem que o Bruno também gosta porque sempre ficamos neles um tempão! Pra melhorar, em viagem a gente chuta o balde pra alimentação saudável e literalmente come tudo o que vê pela frente. É uma curiosidade palatar sem fim! Não quero chegar perto de balança tão cedo!
     Como hoje não tínhamos que empurrar nenhum quilômetro para trás, nos demos o luxo de acordar mais tarde! Nossa, eu estava precisando, viu? Estava começando a confundir as palavras (mais do que já confundo normalmente!) Que maravilha acordar, tomar café, tudo com calma! Definitivamente, I am not a morning person!
     Traçamos a programação mas só quando colocamos o pé na rua que notamos a chuva que estava caindo. Ficamos uns vinte minutos de castigo no hall do prédio esperando pelo menos dar uma diminuída mas não rolou! Estava uma chuva muito chata, daquelas finas que parecem que nunca vão acabar. O jeito foi dar uma corrida até o restaurante mais perto e antecipar o almoço, mesmo quase tendo acabado de tomar o café! kkk A chuva deu trégua - e não voltou mais, aliás ficou um sol lindo o resto do dia - então fomos turistar andando pela cidade, porque os pontos são todos muito próximos.
 Castigo no Hall do Apart Hotel
Teatro Colón, principal casa de ópera de Buenos Aires e
 acusticamente considerado um dos cinco melhores teatros do mundo.
O Obelisco, na Praça da República
         
     Já imaginava que esse passeio não fosse ser muito divertido para as crianças e que também seria um tanto quanto desgastante fazê-lo com elas mas não tem como vir a Buenos Aires e não conhecer a Casa Rosada! Fica localizada na Plaza de Mayo e de sua sacada é possível observar o Obelisco. Ela é a sede da presidência da república argentina e abriga também o Museu da Casa do Governo, com material relacionado aos presidentes do país. É um passeio muito bonito, a casa é linda por dentro, tem uma arquitetura incrível e é repleta de obras de arte. Valeu muito a pena ter feito o tour guiado. Eu adorei!

 Casa Rosada
 Pedro passou o carrinho de hot wheels dele em cima de todos os objetos que ele cruzou mesmo eu tendo pedido pra ele parar umas duas mil vezes. Era mais forte do que ele! Um dos poucos momentos que ele ficou mais calmo! kkk

 Juán Domingo Perón e Eva Perón (mais conhecida como Evita Perón)

 Vista da sacada para a Plaza de Mayo
     Atrás da Casa Rosada está localizado o Museu do Bicentenário, em comemoração ao bicentenário da independência da Argentina. É uma área de 5 mil metros quadrados embaixo da terra, que tinha sido aterrada por volta do século XVIII para se ganhar espaço. Aqui se localizava o Forte e a grande avenida que hoje existe era na verdade a beira do rio. A partir das escavações desse aterro foi criado este museu que abriga relíquias dos presidentes argentinos além desses 200 anos de história. O lugar é lindo e bem tecnológico, com muita mídia em telas touch contando diversos momentos históricos do país. Meio que entramos e saímos porque assim que as crianças notaram que estávamos entrando em outro museu histórico as reclamações começaram a acontecer! Foi a visita mais rápida da vida, ainda bem que a entrada era gratuita! Conseguimos curtir um pouco mais porque tinha wi-fi então a visita terminou assim que a bateria dos celulares acabou...
 Juju e o que ela mais gostou no museu, o ventinho! Marilyn, hahaha!
     
     O fim do dia nós curtimos conhecendo Puerto Madero. O local, projetado por Eduardo Madero no século 19, ficou abandonado por mais de 100 anos e começou a ser restaurado em 1989. Desde então o que era um lugar decadente passou a ser um dos bairros mais atraentes da cidade. Os prédios e armazéns de tijolinho à mostra se tornaram residências, escritórios, bares, restaurantes e lojas. Um grande calçadão foi construído ao longo dos diques e muitos dos maquinários do antigo porto permaneceram no local. Um charme!



     Pra fechar a vinda até aqui com chave de ouro, queríamos muito curtir um show de tango! Depois de ter andado tantos quilômetros hoje, ao chegarmos ao hotel os pequenos tomaram banho e caíram no sono. Bom de ter filha adolescente é poder abusar dela de vez em quando! Mas ela é tão fofa que antes da gente pedir ela perguntou: vcs não querem dar uma saída, não, só vocês? Claaaaro que sí!!!Contratamos o passeio no hotel mesmo. Uma van pegou e deixou a gente aqui. Compramos um show com jantar. Nossa, foi muitooo divertido. Ficamos com muita vontade de fazer aula de dança de salão kkkk! Exagerei no vinho e mandei várias mensagem super, super, super engraçadas de áudio no whatsapp da Nanna, né, filhona? "Compré dór quiló de Dulce de leche" hahahahha. "Sou muito engraçada, mesmo!"


Um comentário:

  1. Adorei muito esse dia. Seu post está ótimo! Mas no final, lembrar de vc pra lá de Bagdad, foi o máximo! Vc realmente vira outra pessoa meu amor. Rsrsrs Te amo!

    ResponderExcluir