terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Dia 3, Snowland - Gramado - RS

     Esse era o dia mais esperado da viagem! Todos loucos pra ver neve, mesmo que artificial! Continua sendo de verdade, ué! Chegamos cedo para pegar o horário com menos gente, fez toda a diferença.
     O parque é uma gracinha e é dividido em duas áreas: o vilarejo alpino e a montanha de neve. No vilarejo tem várias lojas e o restaurante, tem a pista de patinação no gelo e um observatório pra ficar vendo a galera se estabacar na montanha. A temperatura por ali é de 18 graus e eu já estava cheia de frio!
     A montanha de neve também tem uma divisão, a área de snowboard e ski, que foi onde nós ficamos o tempo inteirooo, e a parte de tubing, que nada mais é que escorregar nuns corredores de gelo sentado numa boia - sem graça toda vida e definitivamente não vale pagar o ingresso só para isso! O equipamento e a aula de ski não estão incluídos no valor do ingresso, tem que pagar à parte. Vezes cinco ficou caaaaaro mas valeu cada centavinho!
     Para entrar nessa área - que é fria pra kct - tem que colocar uma roupa, capacete, botas e luvas. Como ninguém nunca tinha esquiado (o Bruno já mas há tantos anos que nem conta), contratamos aula pra todo mundo. A Juju e o Pedro foram na aula pra crianças e nós 3 na de adultos. Como o lugar é pequeno, fiz minha aula de olho na evolução dos pequenos. É impressionante como eles pegam rápido! Ver meus pintinhos sem medo nenhum escorregando na montanha, ah! Foi lindo! Tão pequenos e tão espertos! A aula teve uma hora de duração e após essa podíamos ficar mais duas horas curtindo. O que fizemos, é claro! Todo mundo escorregou lá de cima e todo mundo caiu! Uns mais, outros menos e como uma boa mãe, a cada tombo eu caía na gargalhada! O melhor tombo foi quando o Pedro foi direto na cerca (tipo rede de futebol) e se embolou todo, daí a Julia foi atrás para ajudá-lo e os dois peixes ficaram presos na rede. Aff! Fiquei uns bons dez minutos para conseguir tirá-los de lá! Observação: acabou a aula você fica por si, não vem ninguém te ajudar, não!
     O que eu sei é que nessas quase três horas que ficamos lá, nós que não tínhamos a menor noção do que era esquiar, passamos a descer aquela montanha lindos e esbeltos! Tá, passamos a descer rapidinho e sem cair, o que é quase a mesma coisa! Foi um dia maravilhosamente divertido.
     Poderia acabar por aqui mas ainda tinha mais por vir. Ainda tínhamos direito a meia hora de patinação no gelo! Essa nem valeu muito, primeiro porque se cair, o tombo machuca mesmo- Juju se machucou feião, caiu de bunda, tadinha! - e depois porque os patins tem um chulé que eu quase joguei cinco meias no lixo. Mas como já estávamos lá e eles estavam super a fim, nós fomos. Parabéns especial pro meu amor que conseguiu sair da pista com a calça inteira! #primeiraveznavida







     Depois de um dia deliciosamente estafante, bom mesmo seria voltar para o hotel e dormir! Mas... por conta da mudada nos planos ontem, o que tem para hoje é dirigir 360 km até Povo Novo. O que tem pro Bruno é ainda pior, dirigir 360 km até Povo Novo com quatro pessoas roncando deliciosamente no seu ouvido. Te amo, meu lindo! Nosso papaizzzzzz... zzz... zzz...

Um comentário: