quinta-feira, 21 de julho de 2011

Saudade

     Qd me mudei para Curitiba fiz o pior acordo que poderia ter feito. Para compensar a distância que a Nanna fica do Rodrigo, pai dela, cedi todo o período de férias escolares pra ele. Só percebi o que significaria isso depois. Entendam como me sinto: eu educo, dou o maior duro pra tudo correr certinho, pra ela alcançar as notas boas na escola, pra fazer todas as tarefas, pra virar aluna adiantada no kumon, pra se alimentar direito e manter o peso, pra ir bem no curso de inglês, fico de mãetorista a semana inteira etc. Daí qd chegam as férias, hora de só curtir e viajar, ela tem que ir pro Rio ficar com o pai. Bacana, não? É uma grande devlin, principalmente pq só dá pra viajar nas férias. Acho importante pra ela esse período de convivência com o pai e o resto da família dele, mas pra mim é um sacoooo! Passar as férias com a família completa tb é importante pra mim! Odeio ter que me separar dela, ainda mais no melhor momento, a época em que o barco corre solto e a cobrança é muito menor. Sem contar que não deixo de viajar mas viajamos só nós 4 ao invés de nós 5 e todo mundo morre de saudade. Os pequenos ainda nem entendem aonde raios a mana está.
     Nanna é a pentelhinha mor da casa, é a mais bagunceira, a mais relaxada, é a que mais grita, com ela os irmãos fazem coisas que jamais fariam se a safada não tivesse dado a ideia, é a mais porquinha e fedorenta, Deus me livre o cheiro inacreditável dela qd sai do basquete (!) e ainda por cima só toma banho se eu mandar. Mais de uma vez!!!  Mas tb é a mais engraçada, a preferida de zoação do papai - ele ama pegar no pé dela - a mais paciente que nunca cai na pilha, a mais esforçada, a mais amiga, a mais determinada, qd enfia uma coisa na cabeça é uma mula teimosa, não sei a quem ela puxou! rsrrs! Só que ela tem classe, consegue as coisas sem entrar em conflito! É a mais tranquilona, é super fofa e carinhosa e é uma irmazona. Todo mundo se apaixona por ela, é uma menina muito doce e carismática. Ai, que saudade!
     Então nesses períodos de férias meu coração fica apertadinho longe da minha filhota, fico doida pra ela voltar logo pra casa. Ainda bem que já está acabando!

Um comentário: