segunda-feira, 9 de maio de 2011

Malandramente 2

     Depois da última gracinha da Julia com a Nanna, fiquei recordando das estripulias que ela já aprontou. Como é danadinha essa menina!
     Desde pequena, ou melhor, menor ainda, a pirralha demostra tamanha esperteza. Vc até consegue pegá-la, mas ela só cai uma vez. Certo dia Nanna chegou da escola com uma nova brincadeira. Coxinha. Consiste em dizer "bate aqui", oferecendo a palma da mão. No que a pessoa vai bater vc junta os dedos, deixando-a no maior vácuo e exclama: cooooxinha! Nanna a enganou uma vez, Juju a enganou várias. Para disfarçar o vácuo que vc ficava, digo, que a Nanna ficava, rsrs, veio o upgrade do jogo: qd alguém te dá uma coxinha, vc manda um: "catchuuuup, mostaaaaarda", fazendo um ok com o dedão. Essa brincadeira suuuuuper engraçada (foi irônico, só para constar!) durou meses e mais meses. Só de vez em qd ela bobeava.
     Lembro de uma outra vez que eu estava irritadíssima com ela. Ela acabara de completar 3 anos. Estava dando o seu almoço há mais de uma hora e ela mastigando como quem não tem dentes. Antes de engolir deixava a comida estacionada na boca uns 5 minutos. Me deixava doida! Deu a hora da escola, ela com a última colher empacada, não engolia de jeito nenhum. Fomos até o carro, escovaria seus dentes no colégio mesmo. Estacionei bem em frente e ela ainda de boca cheia. O papo foi mais ou menos assim:
     -Juju, não acredito que vc ainda tá com o papá na boca.
     -U-hum.
     -Juju, vou levar o Pedro lá dentro e volto, ai de vc se não tiver engolido, ouviu? - No meu tom mais ameaçador, rsrs.
     -Hum-hum.
     Ao retornar, pé da vida com ela, esta abre o maior bocão vazio e mostra-me o linguão, cheia de orgulho:
     -Ó, mãe! Mamãe, oooó, olha!
     -Ai, tá bom, Julia, parabéns hein? Terminou antes do jantar!
     -Eu sou linda, né, mãe?
     -É Julia, linda. Mas vê se não faz mais isso que é chato a beça.
     -Eu sou linda, né, mãe? Bate aqui!
     -Que bate aqui o que, Juju, encheu meu saco, não quero brincadeira com vc, não!
     -Ah, mãe! Bate aqui... Pôxa, eu comi tudo!
     E no que eu fui bater:
     -Cooooxinha!
     Gente, não acreditei que uma fedelha fez isso comigo! Mãe dela! Mãe -irada-dela! Que falta de respeito! Que foooooooolgaaaaa! Fiquei com cara de boba. E ri. Nem tive a presença de falar catchup...

Um comentário:

  1. kkkkkkkkkkk
    Re!!! Estou impressionada com essa Juju!!! Mas esse pai ainda vai ter muito trabalho com ela!!!!
    Beijocassss
    Estou amando as historias!!!

    ResponderExcluir